Lexus LBX Morizo RR é SUV com a mesma mecânica do GR Corolla
Esportivo feito a pedido do presidente da Toyota entra em produção com a mesma mecânica do GR Corolla
O Lexus LBX Morizo RR não passou muito tempo como carro-conceito. A versão de alto desempenho do SUV compacto foi feito a pedido do presidente da Toyota, Akyo Toyoda, e o que tem de tão especial é o fato de combinar o luxo dos Lexus com a mesma mecânica que equipa os GR Yaris e GR Corolla.
Em outras palavras, o menor carro da Lexus recebeu um motor três cilindros 1.6 turbo que originalmente foi criado para carros de competição e gera 304 cv de potência e 37,7 kgfm de torque, especialmente tunado pela Gazoo Racing.
Ainda mantiveram o câmbio manual de seis marchas como opção, mas há um automático de oito marchas a disposição. Independente da escolha, há tração integral. Segundo a Lexus, o carro pode ir de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos.
Assim como todos os esportivos da Gazoo Racing, o Lexus LBX Morizo RR tem uma série de modificações em sua plataforma TNGA-B. Os destaques ficam para a suspensão e um sistema de freios totalmente atualizado, contribuindo para uma direção mais direta. Em contrapartida, a Lexus preparou diversas melhorias específicas para a diminuição do ruído e vibração do carro, para se diferenciar dos seus equivalentes Toyota.
Visualmente, o modelo mantém o mesmo design do seu conceito apresentado em janeiro deste ano, exceto pela grade com acabamento cromado, que substitui a antiga faixa amarela.
O destaque da versão fica para a sua carroceria musculosa, que dá a sensação de brutalidade ao carro. O para-choque é alargado, bem como o para-lamas e as saias laterais, que ressaltam ainda mais sua postura agressiva junto ao um conjunto de rodas de 19 polegadas forjadas.
Por dentro, o LBX Morizo RR abandona assentos confortáveis na frente para dar lugar a um par de bancos esportivos. Além disso, há acabamento em Alcantara com costuras contrastantes vermelhas, que injetam uma dose de automobilismo ao carro.
A Lexus já iniciou os pedidos para o novo LBX no Japão, com as primeiras entregas programadas para agosto. O modelo parte dos ¥ 6.500.000 (R$ 230.075).
Para aqueles que buscam uma experiência mais exclusiva, a Lexus ainda oferece uma versão limitada batizada como “Bespoke Build”, com apenas 100 unidades disponíveis. Esta versão traz opções de personalização extensas, como a pintura de pinças de freio em amarelo. A versão parte dos ¥ 7.200.000 (R$ 254.850)