Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Lexus LBX Morizo RR é SUV com a mesma mecânica do GR Corolla

Esportivo feito a pedido do presidente da Toyota entra em produção com a mesma mecânica do GR Corolla

Por Lucas Parente
22 jul 2024, 19h00
Lexus-LBX-Morizo-RR-1-copy-1536x864
 (Divulgação/Lexus)
Continua após publicidade

O Lexus LBX Morizo RR não passou muito tempo como carro-conceito. A versão de alto desempenho do SUV compacto foi feito a pedido do presidente da Toyota, Akyo Toyoda, e o que tem de tão especial é o fato de combinar o luxo dos Lexus com a mesma mecânica que equipa os GR Yaris e GR Corolla.

Em outras palavras, o menor carro da Lexus recebeu um motor três cilindros 1.6 turbo que originalmente foi criado para carros de competição e gera 304 cv de potência e 37,7 kgfm de torque, especialmente tunado pela Gazoo Racing.

Lexus-LBX-Morizo-RR-3-1536x724
(Divulgação/Lexus)

Ainda mantiveram o câmbio manual de seis marchas como opção, mas há um automático de oito marchas a disposição. Independente da escolha, há tração integral. Segundo a Lexus, o carro pode ir de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos.

Assim como todos os esportivos da Gazoo Racing, o Lexus LBX Morizo RR tem uma série de modificações em sua plataforma TNGA-B. Os destaques ficam para a suspensão e um sistema de freios totalmente atualizado, contribuindo para uma direção mais direta. Em contrapartida, a Lexus preparou diversas melhorias específicas para a diminuição do ruído e vibração do carro, para se diferenciar dos seus equivalentes Toyota.

Continua após a publicidade
Lexus-LBX-Morizo-RR-25-1536x560
(Divulgação/Lexus)

Visualmente, o modelo mantém o mesmo design do seu conceito apresentado em janeiro deste ano, exceto pela grade com acabamento cromado, que substitui a antiga faixa amarela.

O destaque da versão fica para a sua carroceria musculosa, que dá a sensação de brutalidade ao carro. O para-choque é alargado, bem como o para-lamas e as saias laterais, que ressaltam ainda mais sua postura agressiva junto ao um conjunto de rodas de 19 polegadas forjadas.

Lexus-LBX-Morizo-RR-13-copy-1536x864
(Divulgação/Lexus)

Por dentro, o LBX Morizo RR abandona assentos confortáveis na frente para dar lugar a um par de bancos esportivos. Além disso, há acabamento em Alcantara com costuras contrastantes vermelhas, que injetam uma dose de automobilismo ao carro.

Compartilhe essa matéria via:

A Lexus já iniciou os pedidos para o novo LBX no Japão, com as primeiras entregas programadas para agosto. O modelo parte dos ¥ 6.500.000 (R$ 230.075).

Para aqueles que buscam uma experiência mais exclusiva, a Lexus ainda oferece uma versão limitada batizada como “Bespoke Build”, com apenas 100 unidades disponíveis. Esta versão traz opções de personalização extensas, como a pintura de pinças de freio em amarelo. A versão parte dos ¥ 7.200.000 (R$ 254.850)

Lexus-LBX-Morizo-RR-18-1536x1022
(Divulgação/Lexus)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.