A francesa Ligier fez história nas competições de automobilismo, mas se consolidou como fabricante de microcarros que dispensam habilitação para serem dirigidos. Agora a fabricante entra na era dos carros elétricos com o Ligier Myli, que tem autonomia de até 192 km e custa a partir de 13.199 euros, o equivalente a R$ 73.492.
O Ligier Myli se torna o maior concorrente do Citroën Ami e está disponível em quatro versões, Good, I.deal, E.pic e a R.ebel, que se diferem pelo design, equipamentos e também pelo tamanho da bateria.
Entre os equipamentos de série da versão Good estão faróis de LED, rodas de aço de 13”, freios dianteiro e traseiro a disco, vidros elétricos, estofamento em couro e preparação para rádio.
Já a versão I.deal, que custa 15.099 euros, soma rodas de alumínio de 14”, porta-luvas fechado, bolsas de rede no lado do motorista e passageiro, rádio com mp3 e bluetooth.
A versão E.pic custa 16.799 euros e adiciona rodas de alumínio de 15”, para-brisa aquecido, tapetes, cobertura no porta-malas removível, central multimídia com tela de 10” sensível ao toque, tomada usb e câmera de visão traseira. Na versão Rebel, que custa 17.999, as rodas de 15” são pintadas na cor preta e também têm a opção de pintura preta no teto do carro.
A bateria do Ligier Myli tem três tamanhos, a padrão de 4,14 kWh, a estendida tem 8,28 kWh e a de alto desempenho com 12,42 kWh. A autonomia no ciclo WMTC varia entre 63 km e 192 km, graças ao pequeno motor com 7,6 cv (5,6 kW) com 1 kgfm, que limita a velocidade a 45 km/h. O tempo de recarga varia de 2 horas e 30 minutos para ser concluído, já a de 12,42 kWh leva 6 horas e 15 minutos.