Na última semana, a Mercedes-Benz apresentou o AMG GT Black Series. O esportivo foi o sexto veículo da marca a ganhar a nomenclatura especial e tem até motor exclusivo.
Mais potente, o V8 4.0 biturbo entrega 730 cv de potência e 81,5 kgfm de torque, permitindo que acelere de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e atinja a máxima de 325 km/h. O propulsor é aliado a uma transmissão de dupla embreagem com sete marchas e tração traseira.
Mas a marca parece não ter ficado satisfeita com a exclusividade da versão, e criou uma edição ainda mais limitada do veículo: o GT One Series ‘P One Edition’.
A versão estará disponível apenas para os compradores do hipercarro híbrido AMG ONE, e QUATRO RODAS apurou que ao menos três destes deverão chegar ao Brasil.
A variante do AMG GT ganhou nova pintura e acabamento interno para tornar-se exclusiva. Por fora, a pintura degradê começa em prata no balanço dianteiro e termina em preto na traseira.
Completando o visual, a pintura carrega uma série de estrelas representando o emblema característico da marca.
Para se aproximar do Fórmula 1 da empresa, o interior tem detalhes no tom verde turquesa da Petronas nos assentos, que são de couro preto, no console central e painel do veículo.
Ainda não há detalhes sobre acabamento e valor do veículo. No entanto, acredita-se que a versão tenha sido criada para compensar o atraso na produção do AMG ONE. Tanto que foi a própria fabricante quem comunicou sobre a novidade.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.