Maior equipe do Rally dos Sertões tem 6 motorhomes e food truck próprio
Além de caminhões para transportar ferramental e pneus, a equipe também leva 640 kg de proteínas e consome 140 ovos apenas no café da manhã
Cristian Baumgart e Beco Andreotti não são apenas tetracampeões e a dupla mais longeva do Rally dos Sertões, mas também fazem parte da equipe com a maior infraestrutura da competição. Entre os destaques está um food truck próprio, com direito a um chefe de cozinha.
Fundada em 1999, a X Rally Team ocupa a maior área de concentração nas paradas do Rally, e não é por acaso. A estrutura inclui diversos boxes (antes da largada, em Foz do Iguaçu, sete deles estavam ocupados) para manutenção e verificação dos veículos competidores, seja em tendas metálicas ou infláveis.
Há veículos exclusivos para transporte de ferramental ou componentes, como pneus. Se destaca uma imensa carreta com dezenas de metros de comprimento. Por toda a “vila” da X Rally, tapetes plásticos e gramados sintéticos cobrem o chão em áreas de maior exigência de conforto e limpeza.
A equipe é composta por 82 pessoas entre pilotos, navegadores, mecânicos, assistentes e até fisioterapeutas, já que não apenas os carros precisam estar em dia para os 14 dias de prova do maior Rally dos Sertões de todos os tempos.
Também para cuidar das pessoas, a equipe tem um food truck próprio comandado pelo chefe de cozinha Aires André, que segue um cardápio elaborado a partir de um esquema nutricional feito por uma equipe de nutricionistas.
Mais do que isso, Aires aponta que o estudo precisa ser feito prevendo o que será facilmente encontrado pelas cidades onde o Rally dos Sertões 2022 passará. Caso haja a certeza de que algum produto não será encontrado, ele precisa ser estocado de forma segura para ser transportado durante toda a prova.
São aproximadamente 350 gramas de proteína por refeição por pessoa. “Pra esse rally a gente está transportando 640 kg de proteína, são consumidos de 10 a 12 pacotes de spaghetti, fusilli ou penne por refeição”, destaca o chefe de cozinha. “No café da manhã são feitos 140 ovos”, diz ainda.
“Ainda tem aquele que depois que tá comendo um filet mignon ou uma picanha no jantar e me pede um ovo, aí vira uma festa, todo mundo quer ovo para colocar em cima do bife, e aí vão mais 80 ou 100 ovos só em um jantar”, conta Aires.