Para o mercado, a veterana Fiat Strada é cada vez mais um veículo de trabalho. Das 27.553 unidades emplacadas até julho, 88% foram vendas diretas para pessoas jurídicas.
Em números gerais, porém, ela vem perdendo terreno. No mesmo período de 2016, entre janeiro e julho, haviam sido vendidas 34.837 unidades. Isso motivou mudanças no acabamento na linha 2018.
As versões de entrada Working e Hard Working, focadas no uso comercial, receberam acabamento mais escuro em colunas, tecido de teto, maçanetas, puxadores e forro de portas. A intenção, segundo a própria Fiat, é dar aquela disfarçada na sujeira.
Na versão Working, protetor de cárter, grade do vidro traseiro, predisposição para rádio, rádio com a conexão USB e ar-quente passam a ser opcionais. Esta versão tem de série computador de bordo e protetor e iluminação de caçamba.
A Hard Working acrescenta ar condicionado, direção hidráulica, protetor de cárter e coluna de direção ajustável.
A versão Adventure, antes a principal versão do mix de vendas, não foi esquecida. Passa a ter de série central multimídia de 6,2 polegadas da Mopar, com câmera de ré. E todas as versões com rádio passam a ter porta USB no console, em vez de ficar escondida no porta-luvas.
Curiosamente, a Fiat não cita em seu material de divulgação que houve redução de preços em quase todas as versões – apenas a Hard Working e a Adventure (ambas com cabine estendida) tiveram aumento.
preço anterior | preço novo | |
Strada Working 1.4 CS | R$ 48.450 | R$ 47.250 |
Strada Hard Working 1.4 CS | R$ 54.750 | R$ 53.490 |
Strada Hard Working 1.4 CE | R$ 59.050 | R$ 60.240 |
Strada Hard Working 1.4 CD | R$ 66.520 | R$ 63.740 |
Strada Adventure 1.8 CE | R$ 68.620 | R$ 71.990 |
Strada Adventure 1.8 CD | R$ 75.510 | R$ 75.490 |