O Mitsubishi ASX ganhou uma nova configuração de maior apelo urbano para a versão Outdoor. Antes disponível apenas com câmbio manual e tração 4×4, o utilitário passou a ser oferecido também com transmissão CVT e tração 4×2 por R$ 107.990.
Leia mais:
>> Impressões: Mitsubishi ASX Outdoor 4×4 manual
>> Mitsubishi L200 ganha versão Outdoor
>> Mitsubishi L200 e Nissan Frontier preparam a invasão japonesa
Visualmente, a nova opção preserva todos os detalhes lameiros da versão Outdoor. Os para-choques têm a base em plástico na cor grafite, mesmo acabamento utilizado na grade dianteira, nos nichos dos faróis de neblina, nas barras do teto, nas maçanetas e nos retrovisores. As rodas (de 17 polegadas calçadas por pneus ATR 255/60) também são pintadas na tonalidade de cinza, enquanto faróis e lanternas ganham lentes escurecidas. A cor laranja da carroceria é exclusiva da versão.
A lista de equipamentos, assim como na configuração topo de linha, é boa. De série, o ASX Outdoor é equipado com ar-condicionado automático, piloto automático, volante multifuncional com ajustes de altura e profundidade e central multimídia com conexão Bluetooth, entradas USB e auxiliar, streaming de áudio e reprodução de DVD.
A mecânica é o principal destaque da nova opção do ASX Outdoor. Permanece o motor 2.0 16V a gasolina com 160 cv de potência a 6.000 rpm e 20,1 mkgf de torque máximo a 4.200 rpm, enquanto a transmissão passa a ser a automática CVT com seis marchas virtuais — com opção de trocas manuais por aletas atrás do volante. A maior vocação urbana em relação ao câmbio manual da versão mais cara se reforça com a adoção da tração 4×2, deixando de lado a 4×4, e com o abandono do controle de estabilidade e do assistente de partida em ladeiras.