Exclusividade é a palavra de ordem no mundo dos milionários. No entanto, alguns deles não se contentam e querem mais, como é o caso de James Stunt, um jovem bilionário europeu de 34 anos. Guardando uma vasta coleção de hipercarros, entre eles mais de 20 personalizados, Stunt acaba de receber o mais novo integrante de sua garagem: um Lamborghini Aventador Superveloce exclusivamente modificado através da preparadora Mansory.
Leia mais:
>> Impressões: Lamborghini Aventador Superveloce
>> Impressões: o sopro da mudança do Porsche 911 Carrera
>> McLaren mostra o 570GT, modelo mais luxuoso de sua história
Batizado de Aventador 750-4 Superveloce J.S. 1 Edition, o modelo passou por extensas mudanças visuais e mecânicas para tornar-se um “one-off”, como são chamados modelos feitos em apenas um exemplar. Por fora, nada de pintura brilhante. A carroceria leva uma estampa que imita fibra de carbono, material utilizado em diversos apliques aerodinâmicos, como no para-choque, nos respiros do capô e nas saias laterais. As rodas de 21 polegadas são inspiradas nas peças que equipam o Lamborghini Veneno. A personalização continua no interior do modelo, que adota novos revestimentos e ostenta a inscrição “J.S. 1 Edition 1/1”.
A redução de peso de até 50 kg reforça ainda mais as melhorias no motor V12 6.5. O propulsor ganhou 79 cv e 6,4 mkgf, somando agora 829 cv de potência e 76,45 mkgf de torque máximos. Com isso, o Aventador vai de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos e chega à velocidade máxima de 354 km/h.