Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Marcha a ré: os destaques de QUATRO RODAS em abril de…

De 1967 a 2007, uma viagem no tempo para relembrar o que já foi notícia na revista de automóveis mais tradicional do país

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 abr 2017, 15h22

[obs: para acessar os links do Acervo Digital da QUATRO RODAS, é preciso desabilitar o bloqueio de pop-ups, caso ele esteja ativado]

2007

ABRIL-2007-ed
Abril/2007 (Quatro Rodas/Quatro Rodas)

Mesmo com a tradição da sigla GTI e do título de nacional mais potente da época, não deu para o Golf. O novato Civic Si levou a melhor em um dos comparativos mais esperados pelos fãs de verdadeiros esportivos. O japonês venceu por ir além da esportividade: ele também era um legítimo carro de passeio, espaçoso e amigável para o dia a dia.

Já no andar de baixo, um supercomparativo tirava a prova dos hatches destinados a quem queria ir além dos populares: 206, C3, Clio, Corsa, Fiesta, Fox, Gol e Palio. O Gol foi o último colocado por sua simplicidade de acabamento e equipamentos. Em compensação, o vencedor também foi um VW: o Fox. Além de bem equipado, ele era o dono do conjunto mais moderno entre os rivais.

Continua após a publicidade

 

1997

ABRIL-1997
Abril/1997 (Quatro Rodas/Quatro Rodas)

A perua Escort chegava com tudo ao mercado. Pelas grandes vantagens nos quesitos espaço, conforto e desempenho, ela foi considerada a melhor perua disponível no país na época – frente às rivais Corsa Wagon, Parati e Palio Weekend.

Continua após a publicidade

Também como o “mais” do Brasil, o Ford Ka 1.0 ganhou o título de carro mais econômico do Brasil. De acordo com os testes de QUATRO RODAS, ele chegava a impressionantes (para a época) 13,3 km/l. O desempenho, porém, não era dos melhores: ele levava longos 19,8 segundos para ir de 0 a 100 km/h.

 

1987

ABRIL-1987-ED
Abril/1987 (Quatro Rodas/Quatro Rodas)

Em 1987 ia ao ar o último episódio de “Os Jetsons”, animação futurista com atividades robotizadas e carros voadores. No mesmo ano, a GM criou o que seria o carro dos anos 2000: movido por uma turbina a gás, poderia voar e atingir 240 km/h em uma hipotética “supervia” exclusiva. Trinta anos depois, nada de carros voadores. Porém, o modelo previu tecnologias tidas como comuns hoje, como painel digital, câmeras 360, telas para reproduzir filmes e esterçamento das rodas traseiras.

E se hoje esperamos ansiosos por uma nova geração do Gol, há 30 anos o mercado recebia uma das mais discretas reestilizações da história do modelo. Apesar de ganhar apenas grade, capô e faróis novos, o Gol estava até 135% mais caro em relação ao anterior. Já o Monza S/R 2.0 ganhava mais força com a nova relação do câmbio, de marchas mais curtas.

 

1977

ABRIL-1977-ED
Abril/1977 (Quatro Rodas/Quatro Rodas)

QUATRO RODAS revelava os próximos segredos da Volkswagen. Além da reestilização do Passat – que traria ainda as configurações cinco portas, perua e a diesel –, flagramos também o Scirocco e o “Variantão”. Na prática, nem todos chegaram ao mercado.

O Opala também tinha novidades. O modelo ganhava uma maior relação de marchas com a introdução do over-drive, que visava priorizar o consumo. A ideia era boa, mas não funcionou tão bem na prática. Além de não reduzir o consumo de forma tão significativa, piorou o desempenho do cupê.

Continua após a publicidade

 

1967

ABRIL-1967-ED
Abril/1967 (Quatro Rodas/Quatro Rodas)

A edição 81 trazia dicas de comportamento e direção para o trânsito que as autoescolas não ensinavam, mostrando que, para a vida real, a melhor forma de se aprender é praticando.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.