Normalmente, as pessoas costumam dizer que mudanças são sempre bem-vindas. Mas não é certeza que elas serão bem aceitas por todos. Recentemente a Hyundai ousou ao mudar o visual do Creta e, ao que parece, o novo design não agradadou muito o público.
Assine Quatro Rodas por apenas R$ 12,90
Isso porque a montadora sul-coreana já prepara um facelift para o SUV compacto, que acabou de ser lançado no Brasil. A novidade foi anunciada pela filial da Hyundai na Indonésia, onde o Creta 2022 ainda não foi lançado.
A principal mudança está na dianteira. Os faróis adotam um formato em ”L”, mais convencional, abandonam o design segmentado em três partes. A grade também ganhou novo visual. Em geral, a frente está bem semelhante ao novo Tucson e, consequentemente, parecida com a da picape Santa Cruz.
Na parte de trás, as lanternas mantém os três blocos do Creta que estreou há pouco mais de um mês aqui no Brasil. Um rascunho do interior também foi divulgado e está igual ao que já conhecemos.
O novo Creta será o primeiro SUV da Hyundai a ser produzido na Indonésia. As informações que circulam é de que, além da versão convencional, o veículo também ganhará versão com sete lugares derivada do Alcazar e do Creta Grand. Entretanto, a carroceria será a mesma para ambas, adicionando apenas uma terceira fileira de assentos.
Sobre a parte mecânica, até agora nada foi informado. Entre as opções de motor, o mais provável é que ele tenha o mesmo 1.5 de 115 cv que equipa as versões indiana e chinesa do Creta.
Como o lançamento da segunda geração do SUV ainda é muito recente, é muito improvável que a versão reestilizada apareça por aqui tão cedo. Depois da Indonésia, onde deve ser anunciado em dezembro, o Creta deve ir para outros mercados asiáticos, como as já citadas China e Índia, onde a segunda geração do SUV é vendida desde 2019 e 2020, respectivamente.