A Maserati inaugurou nesta quarta-feira, 13 de novembro, seu primeiro showroom independente no Brasil. Representada pelo Grupo Via Itália, a marca vendia seus carros em um espaço compartilhado com a Ferrari desde 1998, quando chegou ao Brasil.
Com um visual elegante, o espaço foi projetado em parceria com arquitetos italianos, que vieram ao país somente para elaborar e acompanhar a evolução do projeto. A loja segue o padrão adotado nas outras três revendas exclusivas Maserati (localizadas em Dubai, Europa e China) e representa o retorno da marca à Rua Colômbia, tradicional via de concentração de showrooms das marcas mais luxuosas da indústria automotiva mundial.
No novo espaço serão expostos os modelos Quattroporte GTS V8 biturbo, GranCabrio Sport, GranTurismo Stradale e GranTurismo Sport. A expectativa da loja é dobrar o volume de 30 unidades vendidas por ano, apostando principalmente na chegada do Ghibli. O próximo lançamento da Maserati deve desembarcar no Brasil até o primeiro trimestre de 2014 com a intenção de trazer novos clientes à marca. Para tanto, a marca praticará valores mais acessíveis para os padrões da empresa, ou seja, entre 590 mil e 690 mil reais. A cartada final será o lançamento do Levante, o primeiro utilitário esportivo da Maserati, que chegará às ruas brasileiras até 2015.