A McLaren se antecipou ao Salão de Genebra e divulgou imagens e informações oficiais do P1 GTR, supercarro desenvolvido exclusivamente para as pistas. Como era de se supor, modificações foram feitas em prol do desempenho do modelo, com destaque para a redução de peso e para o aumento de potência na comparação com o P1 convencional.
Na balança, o supercarro emagreceu 50 kg (o P1 tradicional tem 1.395 kg), graças a medidas como introdução de janelas de policarbonato, painéis de fibra de carbono no teto e no compartimento do motor e sistema de exaustão da Inconel, com ponteira dupla de escapamento.
>> Saiba tudo sobre o Salão de Genebra 2015!
Já em termos de motorização, o P1 GTR entrega, de modo combinado, 1.000 cavalos de potência, sendo 800 cv derivados do bloco 3.8 V8 biturbo e 200 cv advindos de um motor elétrico. Para efeito de comparação, o P1 habilitado para as ruas oferece 903 cv.
Outras novidades introduzidas pela McLaren no modelo são rodas de competição de 19 polegadas, revestidas com pneus slick da Pirelli, aerofólio traseiro de grandes dimensões e reposicionado (10 centímetros mais elevado do que o P1 convencional) e aumento do downforce em 10%.
VEJA MAIS: Confira nossa galeria do McLaren P1 GTR!