Todos os anos, QUATRO RODAS seleciona as melhores compras de cada segmento para você levar para casa o carro ideal. É o Melhor Compra.
A seguir, os melhores conversíveis até 350 cv e acima de 350 cv. Consideramos custos de peças, seguro e revisões.
Conversíveis até 350 cv
1º BMW Z4 M40i – R$ 429.950
Na atual geração, o Z4 ficou maior, mais espaçoso e confortável. Além do visual atualizado, tem painel digital, central multimídia interativa e conectividade que inclui serviços de concierge. Sua suspensão é adaptativa, enquanto o diferencial M Sport controla a tração. Seu motor 3.0 gera 340 cv de potência.
2º Mercedes C300 Cabriolet – R$ 386.900
Reestilizado em 2019, o conversível recebeu atualizações com destaque para a grade dianteira e equipamentos como a nova central multimídia. Seu principal atrativo, porém, continua sendo a oferta de quatro lugares a bordo. É equipado com motor 2.0 de 258 cv de potência e 37,7 kgfm de torque.
3º Jaguar F-Type R-Dynamic 2.0 – R$ 462.950
Seu projeto é mais antigo que o dos concorrentes e seu estilo conservador, mas o F-Type é bem equipado. Traz assentos esportivos, painel de instrumentos digital e central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Seu motor 2.0 gera 300 cv de potência.
Conversíveis acima de 350 cv
1º Porsche 911 Carrera S Cabriolet – R$ 729.000
O 911 povoa a mente dos aficionados e um dos destaques da nova geração (992) está na capota, que abre ou fecha em só 12 segundos, podendo ser operada em até 50 km/h. Feita de alumínio e magnésio, a capota conta com revestimento isolante, que mantém a temperatura e o ruído iguais aos da versão Coupé.
2º Camaro conversível – R$ 382.850
Ele tem personalidade e é um bom candidato para quem quer entrar para o mundo dos esportivos conversíveis. A pedido dos fãs, por conta da grade polêmica da linha 2019, na 2020 a dianteira mudou no muscle car. O motor é o já conhecido V8 de 6,2 litros de 461 cv e 62,9 kgfm de torque.
3º Ferrari 488 Spider (2019) – R$ 3.660.000
O coração da 488 Spider foi o vencedor do Prêmio Motor Internacional do Ano de 2018. Trata-se de um V8 twin-turbo de 3,9 litros com 670 cv e 77,52 kgfm de torque, com o característico ronco metálico que só a casa de Maranello tem a oferecer, mas o preço o torna um modelo permitido para poucos.