Menos fofo, novo Honda Fit chinês dá a letra sobre como será o brasileiro
Com dianteira mais agressiva, monovolume lançado na China entrega como ficará o visual em nosso mercado. Chegada ocorrerá até 2021
![Novo Honda Fit Sport chinês](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/06/1775ac57c5f94bc78ca573fc584d8151.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Eis o novo Honda Fit chinês na versão de entrada Sport. O lançamento no maior mercado automotivo do mundo aconteceu nesta semana. E o que nós temos a ver com isso? Tudo.
Isso porque o visual da próxima geração do monovolume produzido no Brasil conversará muito mais com ele do que com o modelo lançado no fim do ano passado no Japão, conforme já adiantado por QUATRO RODAS.
![Novo Honda Fit Sport chinês](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/06/95956164_3232577410108265_7834165199971024896_n.png?&w=1024&crop=1)
Na China, o Fit ganhou uma cara menos “fofinha” que a do modelo nipônico (que você pode relembrar como é clicando aqui ou no vídeo logo abaixo). Em comum entre eles, no balanço dianteiro, apenas o formato dos faróis.
A grade frontal do carro chino é bem mais larga, embora a tomada de ar efetiva seja tão pequena quanto a do irmão japonês, ocupando apenas a parte de baixo da peça.
O para-choque também possui desenho exclusivo e recortes mais agressivos, com molduras maiores contornando os faróis de neblina.
Além disso, os nichos desta são integrados à área de respiro do radiador, formando uma faixa única em tom preto cruzando o protetor de impactos quase de ponta a ponta.
![Novo Honda Fit Sport chinês](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/06/95905840_3232577590108247_2107873655710023680_n.png?&w=1024&crop=1)
É justamente devido a esse aspecto mais agressivo que QUATRO RODAS aposta: a nova geração do Fit brasileiro conversará muito mais com o modelo chinês em termos estéticos, mas recebendo modificações pontuais.
Vale dizer que o Fit 4 já está em desenvolvimento junto ao time local de engenharia e deve ser lançado entre o fim deste e o começo do próximo ano (se o coronavírus não promover atrasos no projeto, claro).
![Novo Honda Fit Crosstar chinês](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/06/91ba76b278ba4e37849c9355da2bdf89-e1592404829500.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Ainda sobre a China, por lá a quarta geração do Fit será vendida com um motor 1.5 aspirado de 130 cv e 15,8 kgfm.
Aqui ele deve receber um propulsor 1.0 turbo flex com potência similar, mas entregando mais 20 kgfm de torque, conforme apurado pelo parceiro Autos Segredos. Câmbios serão manual ou CVT.
![Novo Honda Fit Crosstar chinês](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/06/e92a400516834a1b8adf072aa93dbea7-e1592404814368.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Também há boas chances de o monovolume ter uma versão híbrida em nosso mercado, mas os detalhes desta ainda são desconhecidos.
Esperamos (muito) que o monovolume traga também o pacote de assistências semiautônomas Honda Sensing, incluindo piloto automático adaptativo, frenagem autônoma emergencial e assistente de faixa.
![Novo Honda Fit Crosstar chinês](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/06/95952632_3232580276774645_8202070337609793536_n.png?&w=1024&crop=1)
Por dentro, tal qual o irmão chinês, o novo Fit brasileiro deve ter quadro de instrumentos digital, bancos modulares e central multimídia com tela grande e bem horizontal, incluindo projeção de celulares.
Além do Fit Sport, a Honda venderá na China a versão aventureira Crosstar, já registrada no Brasil e candidata a substituir o malsucedido WR-V.
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