Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Mercedes-AMG E 63 S chega ao Brasil por R$ 699.900

Versão esportiva do sedã tem motor 4.0 V8 biturbo com 612 cv

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 jun 2017, 17h10 - Publicado em 26 jun 2017, 17h03
Mercedes-AMG E 63 S 1
Sedã é movido por um motor 4.0 V8 biturbo com 612 cv (divulgação/Mercedes-Benz)

Oito meses após a chegada do novo Classe E ao Brasil, a Mercedes-Benz lança o Mercedes-AMG E 63 S. Movida por um motor 4.0 V8 biturbo de 612 cv, a versão topo de linha do sedã precisa de apenas 3,4 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.

O E 63 S é o primeiro modelo da AMG equipado com a tecnologia de desativação de cilindros. Esse sistema desacopla metade dos oito cilindros quando o motor fica entre 1.000 e 3.250 rpm – e desde que o modo Comfort esteja selecionado.

O sedã vem com vários itens de série. O sistema de tração integral distribui o torque de forma inteligente entre os eixos dianteiro e traseiro. Por inteligente entenda-se: monitora e identifica as condições de aderência do piso para fazer a transição da tração traseira para integral e vice-versa. Tudo de forma automática, claro.

Mercedes-AMG E 63 S 2
Carro tem tecnologias de condução semiautônomas que funcionam a até 210 km/h (divulgação/Mercedes-Benz)
Continua após a publicidade

A Mercedes equipou o carro com cinco programas de condução (que modificam os ajustes de motor, transmissão, suspensão, direção, ESP e tração), sendo que o modo “Race” oferece uma opção de drift, na qual o veículo se torna exclusivamente com tração traseira.

A suspensão a ar tem três câmaras e a rigidez das molas pneumáticas pode ser ajustada pela ativação ou desativação de câmaras de ar individuais, priorizando o conforto ou a esportividade.

Visualmente, o E 63 AMG S é identificado pelos novos para-choques, grade frontal com duas barras horizontais cromadas, para-lamas alargados, saias laterais e quatro saídas de escapamento.

Continua após a publicidade

As rodas de liga leve são de 20 polegadas, calçadas com pneus 265/35 ZR 20 na frente e 295/30 ZR 20 atrás.

Mercedes-AMG E 63 S 3
Interior tem duas gigantescas telas e iluminação por toda a cabine (divulgação/Mercedes-Benz)

Assim como o restante da gama Classe E, o esportivo é um veículo semiautônomo, permitindo manter a distância correta dos outros automóveis à frente sem a intervenção do motorista, controlando frenagens e acelerações a uma velocidade de até 210 km/h. O sistema, inclusive, faz até curvas de raio médio.

Continua após a publicidade
Mercedes-AMG E 63 S 4
Motor V8 biturbo é o mais potente produzido atualmente pela AMG (divulgação/Mercedes-Benz)

Outra tecnologia presente no modelo é o Assistente Ativo de Manutenção de Faixa, que reconhece quando o veículo está involuntariamente saindo da faixa a velocidades entre 60 e 200 km/h e alerta o condutor por vibrações no volante.

Se não houver reação ao aviso, o sistema pode acionar os freios de um lado para ajudar a trazer o veículo de volta à pista.

Continua após a publicidade
Mercedes-AMG E 63 S 5
As quatro saídas de escapamento identificam o E 63 S (divulgação/Mercedes-Benz)

O Mercedes-AMG E 63 S já está à venda nas concessionárias da marca por R$ 699.900.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.