Mercedes-AMG GLA 35 tem novo visual e ganha potência com sistema hibrido
SUV compacto ganha visual atualizado para marcar estreia de sistema híbrido 48V que aumenta sua potência em até 14 cv
A Mercedes-Benz dá continuidade à temporada de renovação dos seus SUVs. Após os GLC e GLB, revelou o novo Mercedes-AMG GLA 35, seu menor SUV em versão esportiva com alguns ajustes estéticos.
Essa atualização de meia-vida inclui faróis de led com novos elementos internos que dão a impressão de as peças estarem mais estreitas, mas o formato é o mesmo. No para-choque, os nichos laterais agora tem partes pintadas da cor da carroceria, dando mais destaque ao local.
As laterais destacam-se na soleira com a mesma cor da carroceria. Por padrão, ele leva rodas de liga leve de 19” e tem opções com 20”. Enquanto na traseira a mudança foi para os escapamentos redondos e os LEDs traseiros.
O interior do Mercedes GLA contempla quadro de instrumentos digital do mesmo tamanho da tela tátil, ambos com 10,25”. Seu sistema multimídia é o MBUX e ele vem com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. O volante com diversos botões com funções que vão de controles de GPS a controle do câmbio do veículo.
Por padrão, ele vem com bancos esportivos na primeira fila com as laterais maiores, dando mais conforto ao usuário. O interior é customizável com opções como couro ártico e microfibra, marrom, cinza e preto ou vermelho e preto. O painel pode ser substituído com madeira de tília e nos painéis das portas opções como metal, alumínio ou fibra de carbono.
As pequenas mudanças no visual ajudam a criar um marco no AMG GLA 35. A partir de agora seu motor 2.0 turbo passa a ter o apoio de um motor de partida e gerador de 48V que gera 10 kW, somando um extra de 14 cv por alguns segundos aos 306 cv. Seu câmbio é automático com 8 velocidades e tem diferentes modos de condução que podem escolher a tração nas quatro rodas.
O Mercedes-AMG GLA 35 MATIC 2023 tem seu lançamento na Europa previsto para abril, enquanto no Brasil deve chegar até o início do próximo ano.