Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Mercedes-Benz apresenta nova geração do tecnológico Classe E

Com design 'a la' Classe S, sedã roda a até 130 km/h sem intervenção do motorista

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 23 nov 2016, 20h25 - Publicado em 11 jan 2016, 12h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mercedes-Benz Classe E 3
    Design lembra muito o Classe S (e o C também) ()

    Acabou o mistério. A nova geração do Classe E é um dos primeiros grandes lançamentos de 2016, fazendo sua estreia durante o Salão de Detroit. Maior e mais leve do que seu antecessor, o modelo chegará ao Brasil no segundo semestre deste ano.

    Mercedes-Benz Classe E 4
    Modelo tem tecnologias que permitem identificar limite de velocidade ()

    Nitidamente inspirado no Classe S, o Classe E ficou bastante parecido com o sedã mais luxuoso da Mercedes-Benz. O lado negativo é que a padronização da identidade visual dos carros da marca fez o E lembrar muito também o Classe C, repetindo o fenômeno que aconteceu com os veículos da Audi há alguns anos. O interior, pelo menos, tem mais personalidade, com direito a quadro de instrumentos digital ao lado de uma enorme tela para os sistemas de entretenimento e navegação por satélite.

    Mercedes-Benz Classe E 5
    Interior tem telas de LCD no lugar do painel e console central ()

    Recheado de tecnologias, o sedã traz dois tipos de controles eletrônicos de suspensão, com calibragem mais esportiva ou confortável e ajuste de altura por meio de bolsas de ar. A eletrônica se encarrega de identificar (e ajustar) o limite de velocidade da via pelo GPS, além de prometer uma condução “semi-autônoma” a até 130 km/h com base nas informações coletadas por câmeras e sensores, mesmo em rodovias sem faixas de rolagem. Já o piloto automático adaptativo pode manter o veículo a uma velocidade de até 210 km/h.

    Mercedes-Benz Classe E 6
    Carro desembarca no Brasil no segundo semestre ()

    O mercado brasileiro deve receber as versões E 200, equipada com um motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina de 186 cv e torque máximo de 30,6 mkgf. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 7,7 segundos. Já o E400 4MATIC tem um motor V6 de 338 cv e 48,9 mkgf. Todas as motorizações são combinadas a uma transmissão automática de nove marchas.

    Classe E 1
    Grade tradicional com estrela no capô também é oferecida ()

    Mercedes-Benz Classe E 2
    Veículo ficou maior e mais leve que seu antecessor ()

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou
    ou ainda

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.