Demorou, mas a Mercedes-Benz entrou de cabeça no segmento de SUVs com cara de cupê. Depois do GLE Coupé, a marca apresenta o GLC Coupé, concorrente direto do BMW X4.
Com o nome diz, o carro é baseado no GLC. De tão parecido com seu irmão mais velho, aliás, o modelo lembra um “mini-GLE Coupé”. O design frontal segue a identidade visual da marca, inaugurada pelo Classe S e reproduzida nos lançamentos posteriores. A traseira emula as formas do GLE Coupé, com as lanternas invadindo a alta tampa do porta-malas. O interior segue o estilo do Classe C, trazendo central multimídia com tela de sete polegadas. Com 4,73 metros de comprimento, 1,60 metro de altura e distância entre-eixos de 2,87 metros, o GLC Coupé é quase oito centímetros mais longo e quatro centímetros mais baixo que o GLC.
“Este carro reflete nosso icônico design dos cupês da Mercedes-Benz e simboliza a bipolaridade da nossa marca – é um modelo ‘quente e frio’”, declarou Gorden Wagener, diretor de design da Daimler AG.
A lista de itens de série inclui itens como banco do motorista com regulagens elétricas, teto solar panorâmico e câmera de ré (bastante útil para minimizar a incidência de pontos cegos neste tipo de veículo). Opcionalmente, o GLC Coupé pode vir com bancos dianteiros com aquecimento e refrigeração, central multimídia com uma tela de 8,4 polegadas, head-up display e o kit Sport Package, que traz volante com base achatada, pedaleiras e tapetes personalizados com o logotipo da AMG.
A versão de entrada é o GLC 300 4 Matic, equipada com um motor 2.0 de quatro cilindros em linha com turbocompressor, entregando 244 cv e torque máximo de 37,74 mkgf. A transmissão é automática de nove marchas, com tração integral de série. A versão GLC 43 Coupé tem um motor 3.0 V6 biturbo, entregando 367 cv e torque máximo de 53,1 mkgf. Ambas serão lançadas em vários mercados ainda neste ano, sendo que uma versão preparada pela AMG está nos planos.