A Mercedes-Benz revelou nesta quinta-feira (15) o mais novo membro da família AMG: o GLE 450, que segue os passos de seu irmão crossover, o GLE 450 AMG Coupe, como versão mais apimentada disponível para o modelo. Para isso, foram feitas mudanças mecânicas e também visuais.
Em termos de performance, o motor que equipa o SUV é o 3.0 V6 biturbo de injeção direta, que oferece 367 cavalos de potência e 53 mkgf de torque. A ele, está atrelada a transmissão automática 9G Tronic, de nove marchas. Além disso, o sistema de tração integral 4Matic é item de série.
Com essa, configuração, o GLE 450 AMG realiza o teste de aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, alcançando a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Em termos de consumo de combustível, a média fica em 11,6 km/l no ciclo misto; por fim, quanto à emissão de CO2, a média é de 199 g/km. O sistema start/stop, indicado para a redução no consumo de combustível, também compõe o conjunto.
Para garantir que o motorista tenha uma condução segura, o modelo vem equipado com diversos sistemas de auxílio, como controle de tração, controle de estabilidade com assistente dinâmico de curvas, freios adaptativos, monitoramento de pressão dos pneus, assistente de prevenção de colisão, entre outros.
Visualmente, vale mencionar os itens que diferenciam a versão de performance das demais configurações do GLE, como as rodas de 20 polegadas, duas ponteiras duplas de escapamento cromadas, detalhes externos em preto e prata, volante esportivo revestido com couro Nappa, inserções em alumínio na cabine, pedaleira de aço inoxidável e painel de instrumentos exclusivo.
VEJA MAIS– Mercedes divulga oficialmente novo GLE Coupe– Mercedes-Benz revela GLE 2016, sucessor do Classe M