A Mercedes-Benz do Brasil realizou na última quinta-feira, 5 de fevereiro, a cerimônia da perda fundamental de sua nova fábrica de automóveis no país, localizada em Iracemápolis (SP). Serão investidos mais de R$ 500 milhões na planta que produzirá os modelos Classe C e GLA a partir de 2016.
“Acreditamos no potencial de crescimento do mercado brasileiro. A planta de Iracemápolis demonstra a nossa confiança no País e a certeza de que vamos continuar investindo em produtos cada vez mais sintonizados com os desejos dos clientes”, afirma Philipp Schiemer, CEO da Mercedes-Benz.
Esta será a segunda vez que a Mercedes-Benz produzirá automóveis de passeio no Brasil – a primeira vez foi em 1999, quando a empresa fabricou o Classe A em Juiz de Fora (MG). Além do monovolume (que saiu de linha seis anos depois), a montadora também produziu os modelos Classe C e CLC antes de adaptar toda a linha de produção para fabricar caminhões.
Além das normas do programa Inovar-Auto, que concede incentivos às empresas que produzirem carros por aqui, a escolha pelo Brasil também aconteceu pelo crescimento do mercado nacional de veículos de luxo. A marca alemã, aliás, bateu seu recorde de vendas anual em 2014, emplacando 11.912 unidades.