A Mercedes-Benz anunciou nesta quinta-feira, 20 de março, o lançamento do A 250 Turbo Sport no Brasil. A versão topo-de-linha do hatch traz um motor 2.0 de 211 cv – o mesmo utilizado no C 250, com câmbio de sete velocidades e dupla embreagem.
Com uma lista de equipamentos bastante generosa, o A 250 traz sete airbags, ar-condicionado digital bizona, controle de estabilidade (ESP), controle de tração (ASR), faróis bi-xenônio com luzes diurnas de LED, freios adaptativos com sistema anti-travamento (ABS) e distribuição de frenagem (EBD), sistema multimídia com GPS integrado, assistência de estacionamento, sistema start-stop, assistente de frenagem de emergência (BAS) e assistente de partida de subida (HSA).
Segundo dados fornecidos pela Mercedes-Benz, o carro leva 6,6 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e chega aos 240 km/h. O A 250 tem o pacote Sport AMG, que o deixa com uma aparência mais esportiva, incluindo novos para-choques (com entradas de ar maiores), grade frontal exclusiva, detalhes em vermelho junto aos faróis e nos para-choques e rodas de liga leve aro 18.
O interior tem volante esportivo com base achatada, bancos revestidos em couro sintético, teto solar panorâmico e apliques simulando fibra de carbono. O veículo chega às revendas da marca até o fim deste mês por R$ 163.500.