Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Mercedes-Benz pode ter novo sedã entre CLA e Classe C

Modelo terá maior espaço interno e versões com entre-eixos alongado na China

Por Diego Dias Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 dez 2016, 16h30
Concept Style Coupé de frente
Mercedes-Benz Concept Style Coupé deu origem ao atual CLA (Divulgação/Mercedes-Benz)

A Mercedes-Benz terá um novo sedã para se juntar à segunda geração da gama Classe A. O modelo é previsto para chegar até o final de 2018 e ficará posicionado entre os atuais CLA e o Classe C.

Segundo a revista inglesa Autocar, o novo sedã não aposentará o CLA, pois terá proposta menos esportiva, cabine mais espaçosa e porta-malas maior — o que explica a convivência de ambos na gama, mesmo com medidas relativamente próximas. As dimensões do novo carro ainda é segredo, mas são esperadas medidas acima dos atuais 4,63 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,43 m de altura do atual CLA.

Concept Style Coupé na posição 3x4 de frente
Mercedes-Benz Concept Style Coupé (Divulgação/Mercedes-Benz)

A publicação afirma que a novidade tem pretensões de reforçar as vendas da marca em mercados importantes, como os Estados Unidos e China. No país oriental haverá ainda uma versão com entre-eixos alongado, como já visto por lá nos Classe C e Classe E. Porém, há um cuidado para que o inédito veículo não se aproxime tanto em tamanho do tradicional Classe C.

O desenvolvimento de um novo sedã abaixo do Classe C tem o objetivo de estabelecer um modelo competitivo para disputar pelo segmento no qual Audi A3 Sedan e o recente BMW Série 1 Sedan já mostram suas forças. Para se ter ideia, o Audi A3 Sedan vendeu no Brasil, considerando o período acumulado até novembro, 3.499 unidades, enquanto o CLA emplacou apenas 584 unidades.

Concept Style Coupé
Mercedes-Benz Concept Style Coupé (Divulgação/Mercedes-Benz)

Produzido com base na plataforma MFA, o novo carro terá versões com tração dianteira e tração integral — prevista para as configurações esportivas. Serão oferecidos motores de três e quatro cilindros, além do conhecido 2.0 turbo de 381 cv preparado pela AMG. Haverá ainda propulsores híbridos e a diesel. A transmissão poderá ser manual de seis marchas, automatizada de dupla embreagem de sete ou a opcional (e nova) de nove velocidades.

A expectativa é que o novo sedã seja produzido na fábrica da Mercedes-Benz em Kecskemet, na Hungria, em Pequim (China) e em um novo complexo em construção pela Daimler em parceria com a aliança Nissan em Aguascalientes, no México. O que aumenta a possibilidade desse inédito sedã também vir para o Brasil (e com preço competitivo).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.