Depois de divulgar uma série de teasers nas últimas semanas, a Mercedes-Benz revelou nesta terça-feira (9) o AMG GT, seu novo esportivo. O modelo, tratado por muitos como sucessor do SLS, chega ao mercado para rivalizar com, entre outros, Porsche 911 e Jaguar F-Type.
Seguindo os passos de diversos modelos de nova geração, o AMG GT tem boa parte da estrutura em alumínio. Desse modo, tomando como base o último SLS, há uma redução de 145 kg, com o peso total estimado entre 1.540 e 1.570 kg.
>> Confira tudo sobre o Salão de Paris 2014!
Sob o capô, o AMG GT é equipado com um novíssimo motor 4.0 V8 biturbo. Na versão GT, são oferecidos 456 cavalos de potência e 61,11 kgfm de torque. A GT S, de topo de linha, entrega 503 cv e 66,28 kgfm. O bloco é atrelado a um câmbio de sete marchas e dupla embreagem, montado no eixo traseiro do veículo.
Na versão GT S, o esportivo poderá acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, alcançando a velocidade máxima de 310 km/h. Além disso, o modelo oferecerá quatro opções de modo de direção, incluindo uma com perfil de competição.
Por dentro, o AMG GT traz acabamento em couro e fibra de carbono, além de, esteticamente, guardar semelhanças com outros modelos da Mercedes, como o novo Classe C. Em termos funcionais, está presente uma versão atualizada do sistema multimídia COMAND. O coupé conta também com rodas de liga-leve de 19 polegadas (na versão GT S, as rodas traseiras são de 20 polegadas).
VEJA MAIS: Confira nossa galeria do AMG GT!