Após divulgar os esboços do modelo, a Mercedes-Benz revelou oficialmente o GLA 2015 antes da primeira aparição pública do carro, que está marcada para setembro, durante o Salão de Frankfurt.
O GLA 2015 é um Classe A elevado, com um corpo mais musculoso, rodas maiores, escape duplo, spoiler traseiro e com o interior quase idêntico.
O crossover compacto possui 4.417 milímetros de comprimento, 1.804 milímetros de largura, 1.494 milímetros de altura e tem um coeficiente aerodinâmico de 0,29. Tem um espaço de carga de 421 litros, com os assentos traseiros rebatidos esse número sobe para 836 litros.
Curiosamente, a marca alemã está oferecendo um pacote de compartimento de carga opcional que aumenta a área de carga em 60 litros, sem ter que dobrar os bancos traseiros. Isto é possível ao mover o encosto da unidade do banco traseiro para uma posição mais íngreme, deixando o modelo com um espaço de carga total de 481 litros.
Os motores a gasolina incluem as versões 1.6 l com 156 cv, no GLA 200, e 2.0 l com 211 cv, no GLA 250. Passando para os motores movidos a diesel, o GLA 200 CDI recebe um bloco de 2.2 litros que entrega 136 cavalos de potencia e um torque 30,59 mkgf, enquanto que o GLA 220 CDI tem um motor 2.2 litros com 170 cv e 35,69 mkgf de torque.
O GLA 250 equipado com o câmbio 4MATIC, segundo a Mercedes-Benz, fará de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos, antes de alcançar uma velocidade máxima de 233 km/h. A opção de tração integral também é oferecida para o GLA 220 CDI, sendo que ambos os modelos se beneficiam do sistema R Downhill Speed Regulation (DSR – controle de velocidade em descidas) e um modo de transmissão off-road.
As encomendas poderão ser feitas a partir do final de novembro, na Europa, com as primeiras unidades sendo entregues no início do próximo ano.
VEJA MAIS: Confira as fotos do Mercedes-Benz GLA!