A Mercedes-Benz encontrou uma forma segura e sustentável para que seus clientes utilizem seus airbags sem que precisem sofrer algum tipo de acidente. Em parceria com o estilista americano Heron Preston, a fabricante está lançando uma coleção conceito de roupas feitas com airbags reciclados, na intenção de celebrar os 50 anos do item de segurança e dos 40 anos de uso pela marca.
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Além de camisetas, casacos, calças e bolsas, outros itens de moda feitos com as bolsas infláveis serão sorteados no próximo dia 10 de setembro, na loja online da GOAT. A iniciativa também será apresentada durante a Mercedes-Benz Fashion Week, de 6 a 8 de setembro, em Berlim.
As peças atenderão a um público mais descolado pelo visual e atento aos impactos gerados no planeta pelo lixo. A estrela de três pontas na etiqueta certamente impulsionará o sucesso da campanha.
Para Preston, ele e a Mercedes-Benz compartilham “um valor comum de reduzir o nosso impacto no planeta” e buscam ultrapassar “os limites da inovação e sustentabilidade do design de moda”.
“Trabalhar com co-criadores que refletem nossos valores nos permite empurrar ainda mais o design de luxo sustentável para o futuro”, apontou a vice-presidente de comunicação e marketing da fabricante.