Mercedes Classe G retorna ao Brasil custando mais de R$ 1 milhão
O SUV só está disponível nas opções topo de linha com motor V8 4.0 biturbo de 585 cv; preços partem de R$ 1.049.900
![Mercedes-AMG G 63](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/09/20180913_9bb67699b4644be7a6cd931a3c967b65_classe-g-e1536875363446.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Tem R$ 1.049.900 na conta bancária? Então você já pode adquirir o novo Mercedes-Benz Classe G no Brasil. Revelada no começo deste ano, a nova geração do clássico utilitário acaba de chegar em versão única.
Porém, a falta de opções na concessionária está longe de ser uma má notícia: a configuração escolhida para desembarcar no nosso mercado é a G 63, que tem chancela da divisão esportiva AMG e 585 cv de potência.
O mérito é do V8 4.0 biturbo, que ainda produz estrondosos 86,7 mkgf de torque entre 2.500 rpm e 3.500 rpm. Com tração integral, câmbio automático de nove marchas e quase 2,5 toneladas, o SUV chega aos 100 km/h em 4,5 s.
![Mercedes-AMG G 63](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/09/20180913_a89731f1d5e44260b629a61e3fd34170_18c0089-102-e1536875703545.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O AMG G 63 vem com cinco modos de condução (Slippery, Comfort, Sport, Sport+ e Individual). Cada um altera parâmetros do carro, como resposta do motor, transmissão, rigidez da suspensão e direção.
O jipão também encara o fora de estrada como três modos (Areia, Trilha e Pedra). Os três diferenciais (dianteiro, traseiro e central) totalmente blocantes com reduzida estão acoplados ao novo câmbio.
O design quadradão – que ainda remete ao modelo original, que estreou em 1979 – foi apenas modernizado nesta geração. E a grade Panamericana, exclusiva para modelos AMG, também está lá.
Os faróis Multibeam são novos e utilizam 84 módulos leds para iluminar a superfície da estrada automaticamente, sem ofuscar quem vem no sentido oposto da via.
![Mercedes-AMG G 63](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/09/20180913_6a49f9845f0d4cda851175a601005b23_18c0089-132.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Dentro, destaque para as duas telas 12,3 polegadas que se fundem visualmente sob uma cobertura de vidro. Elas são personalizáveis e têm três diferentes formatos de exibição: Classic, Sporty e Progressive.
Edição 1
O AMG G 63 também desembarca no Brasil na chamada Edition 1, uma série especial produzida apenas no primeiro ano de lançamento, com pequenas diferenças na carroceria e no habitáculo.
Por fora, o modelo vem com o pacote AMG Night, que incorpora detalhes em preto brilhante e faixas esportivas laterais em cinza grafite fosco.
A Mercedes-Benz escolheu o tom vermelho-clichê para uma faixa decorativa da capa dos retrovisores e na borda do aro das rodas de 22 polegadas.
A cor continua pelo interior, nas costuras do painel e assentos, console central, painéis de porta e bancos traseiros. Todos esses detalhes extras se refletem no preço: são R$ 130.900 extras, o que dá um total de R$ 1.179.900 – mais caro que o esportivo AMG GT R, que custa R$ 1.118.000 e tem o mesmo motor.
![Mercedes-AMG G 63 Edition 1](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/09/mercedes-amg_g_63_edition_1_26-e1536875985770.jpeg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)