Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Mercedes descarta motores de três cilindros em sedãs com tração traseira

Modelos menores, como Classe A e B, podem receber motor como opção

Por redação
Atualizado em 9 nov 2016, 13h07 - Publicado em 11 mar 2014, 12h55
fabricantes

A Mercedes-Benz descartou a possibilidade de equipar seus principais modelos que contam com tração traseira com motores a gasolina e a diesel de três cilindros, apesar de rivais como a BMW terem adotado a tecnologia de economia de combustível.

“Nós analisamos os motores de três cilindros, mas existem muitos compromissos, tais como refinamento, e as economias não são tão significativos”, afirmou Bernhard Heil, chefe de desenvolvimento de motores da fabricante, no Salão de Genebra.

Heil disse que a Mercedes testou motores de três cilindros, mas a vibração e perda de refinamento, especialmente em baixa velocidade, quando a economia de combustível pode ser maximizada, são desvantagens muito grandes.

Continua após a publicidade

No entanto, os modelos Classe A e B, com tração dianteira, podem receber motores de três cilindros movidos a gasolina e/ou diesel no futuro, assim como uma configuração híbrida com a instalação de um motor/gerador elétrico entre as rodas dianteiras.

Além disso, a Mercedes-Benz também está trabalhando em um novo motor diesel, que terá uma capacidade de 1.9 ou 2.0 litros, tornando-se menor que o 2.1 litros que supre cerca de 70% de todos os modelos Mercedes-Benz equipados com tração traseira.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.