Após ter fotos de baixa qualidade vazadas, a Mercedes resolveu acelerar e divulgou as informações técnicas e imagens em alta do seu mais novo modelo: trata-se do GLE, uma espécie de mistura de utilitário com cupê que entra no mercado para brigar especialmente com a BMW e o seu X6.
Para competir, a Mercedes acabou fazendo um modelo com porte e linha muito similares ao X6, mas deixou bem clara a identidade da marca das três pontas na dianteira com a grande única e, na traseira, com as lanternas finas e horizontais lembrando bastante o Classe S Coupe. As rodas são de 20 polegadas e o carro tem ainda escapamento com duas saídas duplas.
A versão GLE 450 AMG eleva a esportividade graças ao pacote aerodinâmico preparado pela divisão de alto desempenho da montadora e rodas de 21 polegadas, além de suspensão AIRMATIC com funcionamento a ar comprimido, amortecedores que se adaptam as condições do trajeto diminuindo a altura do carro em relação ao solo automaticamente em altas velocidades.
Galeria Mercedes GLE AMG
Sob o capô vários blocos serão oferecidos, começando no GLE 350 d 4MATIC de 258 cavalos de potência e 63,22 mkgf de torque de entrada. Já com desempenho um pouco melhor, o GLE 400 4MATIC vem equipado com motor 3.0 litros biturbo V6 de 333 cavalos e 48,95 mkgf de torque e, como versão de topo, o GLE 450 AMG tem o mesmo bloco do anterior, mas com 367 cavalos e 53,03 mkgf de torque.
A transmissão em todos é de nove marchas automática com sistema de seleção dinâmica com cinco ajustes: Individual, Comfort, Slippery, Sport e Sport +. Dentro da cabine o acabamento, na 450 AMG, é de couro nappa no volante esportivo, pedais de aço inoxidável, detalhes em fibra de carbono e na cor preta “black piano”.
A versão padrão tem bancos esportivos e sistema de entretenimento e informação no painel com acabamentos pratas, em alumínio ou madeira. A nova Mercedes GLE será lançada oficialmente no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, em janeiro de 2015.