Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Mercedes GLB 200 estreia no Brasil com motor 1.3 turbo por R$ 299.900

O SUV compacto de sete lugares começará a ser vendido ainda em outubro. A expectativa da marca é que o modelo venda cerca de 200 unidades por mês

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 out 2020, 18h32
Mercedes GLB 200
A versão de lançamento é a Launch Edition (Divulgação/Mercedes-Benz)

Recentemente a Mercedes-Benz abriu pré-venda para o GLB, mas o lançamento oficial ficou para hoje. O SUV de sete lugares estreia no Brasil em versão única, GLB 200 Launch Edition, por R$ 299.900.

O SUV estará disponível em todas as concessionárias até o fim do mês de outubro. A expectativa da marca é vender 200 unidades por mês do modelo produzido em Aguascalientes, no México.

Menor carro de sete lugares da Mercedes, ele chega para complementar a gama de SUVs premium. “Em relação a seus concorrente como BMW X1 e Audi Q3, o GLB 200 é o pioneiro ao oferecer essa versatilidade de ocupantes”, diz Dirlei Dias, gerente sênior de vendas da Mercedes-Benz em coletiva de imprensa.

Continua após a publicidade
Mercedes GLB 200
O SUV exibe faróis full led assim como os de neblina em led (Divulgação/Mercedes-Benz)

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90

O GLB 200 têm design robusto e conta com a identidade visual da marca. Os faróis full led são emoldurados pelas luzes de diurnas também em led. As lanternas são bipartidas e trazem um aspecto sóbrio a traseira. A exceção é a grande luz de freio que permeia o aerofólio, assim como a grande peça cromada no para-choque que abriga a dupla saída de escape.

Mercedes GLB 200
(Divulgação/Mercedes-Benz)

Porém, o grande diferencial do SUV está no interior, mais precisamente no espaço que ele oferece aos seus ocupantes. Segundo a marca, os dois assentos da terceira fileira de bancos acomodam confortavelmente pessoas com até 1,68 metro de altura e os encostos da segunda fileira podem ser ajustáveis em vários estágios a fim de proporcionar um conforto superior para quem vai atrás.

Mercedes GLB 200
(Divulgação/Mercedes-Benz)

Com entre eixos de 2,82 m, o GLB oferece espaço generoso. A altura para cabeça na primeira fila de assentos é de 106,9 cm. Já a capacidade do porta-malas, pode variar entre 130 (com todos os sete assentos montados) a 1.680 litros (com as duas fileiras de bancos traseiros rebatidas).

Mercedes GLB 200
(Divulgação/Mercedes-Benz)

O interior também tem painel de instrumentos com peça que abriga duas telas sensíveis ao toque de 10,25 polegadas. A central multimídia é a avançada MBUX (Mercedes-Benz User Experience), que pode ser acionada por meio de comandos de voz, pelo touch pad no console central ou mesmo nas telas touch.

Mercedes GLB 200 estreia no Brasil com motor 1.3 turbo por R$ 299.900
(Divulgação/Mercedes-Benz)

“Só pra ter uma ideia do quanto os comandos de voz são avançados no MBUX, quando o passageiro pede para mudar a temperatura do ar-condicionado de duas zonas, a central muda apenas a temperatura do lado do passageiro”, conta Dias.

Para completar o pacote tecnológico, o SUV traz sistemas como assistente de distância do carro da frente, de frenagem, de manutenção e mudança de faixa e de ponto cego. Há, ainda, o assistente de estacionamento ativo e o de desembarque, no qual o condutor é avisado quando pode abrir a porta quando o trânsito cessa.

Mercedes GLB 200
(Divulgação/Mercedes-Benz)

O motor é um quatro cilindros 1.3 turbo a gasolina (não há previsão de uma versão a diesel como acontece com o GLC) cm 163 cv. Ele tem tecnologia de desativação de dois cilindros, dependendo da necessidade.

Ocorre de forma automática e, por exemplo, quando o condutor pressiona mais o acelerador, ou ao chegar a um trecho de subida, o motor reage imediatamente, trabalhando com os quatro cilindros.

Continua após a publicidade
Mercedes GLB 200
Teto panorâmico é de série na versão de lançamento (Divulgação/Quatro Rodas)

O GLB conta ainda com a transmissão 7G-DCT de dupla embreagem, com sete velocidades. E há, também, quatro modos de condução: Eco, Comfort, Sport e Individual.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

capa_738_insta

Continua após a publicidade


Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.