Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Mini Clubman Last Edition marca a despedida da perua em grande estilo

A Mini não deu muitos detalhes sobre a despedida do Clubman, mas preparou uma versão final elegante e com diversas homenagens

Por João Vitor Ferreira
24 mar 2023, 19h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Mini Clubman foi lançado em 1969 para ser uma versão mais espaçosa do pequeno Cooper. Mais de meio século depois, o carro se modernizou, ganhando uma porta para a fila traseira em 2007, e outra em 2015. Mas sempre manteve a carroceria alongada – um meio termo entre hatch e perua, que os ingleses chamam de shooting-brake – e as portas divididas na traseira.

    Para sua edição final, não podia ser diferente. O Mini Clubman Final Edition, ao que tudo indica, será a despedida da perua, embora a BMW Group não tenha feito um anúncio oficial sobre isso.

    Mini Clubman Final Edition
    (Divulgação/Mini)

    Como boa edição final, o Clubman ganhou uma atenção especial para o design e, claro, muitas homenagens. Começando pelo fato do modelo ser limitado a 1.969 unidades, uma referência ao ano de lançamento da versão. Esse número também aparece estampado em diversos locais, como no pilar C e no painel do lado do passageiro, junto com o número de série do carro.

    Mini Clubman Final Edition
    Mini Clubman Final Edition (Divulgação/Mini)

    A carroceria do Clubman Final Edition estará disponível em três cores diferentes: Nanuq White, Enigmatic Black e Melting Silver. Todas recebem detalhes em cobre brilhante nas rodas, grade e nas listras que percorrem o capô e a base das portas.

    Continua após a publicidade
    Mini Clubman Final Edition
    Mini Clubman Final Edition (Divulgação/Mini)

    Por dentro, o “gentleman”, como a Mini o descreve, é bem elegante. O acabamento é feito em marrom e preto. O volante é revestido em couro Nappa, que também aparece nos bancos junto com tecido Piquet na cor cinza. Os assentos recebem têm costurado o emblema da edição especial, além de ajuste para as coxas.

    Mini Clubman Final Edition
    Mini Clubman Final Edition (Divulgação/Mini)

    O console central tem alguns detalhes no mesmo tom de cobre que vemos no exterior. No centro, há o tradicional painel circular da Mini, com uma tela retangular de 8,8 polegadas no centro. Há também a inscrição “Final Edition” nas soleiras das portas e na base do volante, enquanto os tapetes recebem um emblema indicando o número de série do modelo.

    Mini Clubman Last Edition marca a despedida da perua em grande estilo
    Claro, que não poderiam faltar as duas portas verticais traseiras (Divulgação/Mini)

    Já na parte mecânica não há nenhuma novidade. De acordo com a Mini, a edição final do Clubman estará disponível nas variantes Cooper, com motor 1.5 de 136 cv e Cooper S, equipada com um 2.0 de 180 cv. Em alguns mercados, ele também estará disponível com motor diesel.

    Compartilhe essa matéria via:
    Mini Clubman Final Edition
    Emblemas em referência ao ano de lançamento do Clubman estão espalhadas por todo o carro (Divulgação/Mini)

    No Reino Unido, as 100 primeiras unidades do Clubman Final Edition custarão a partir de 37.000 libras, o equivalente a aproximadamente R$ 238.600. Ainda não há preço para outros países da Europa ou para os Estados Unidos. A Mini também não divulgou quando começarão as entregas.

    Mini Clubman Final Edition
    (Divulgação/Mini)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou
    ou ainda

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.