Mini Cooper ganha série para marcar as 25.000 unidades vendidas no Brasil
Edição é limitada a apenas 25 unidades é baseada em versão de 231 cv e já está em pré-venda com preço acima dos R$ 300.000
Desde que chegou ao Brasil, em 2009, a Mini já vendeu 25.000 carros entre todos os modelos que já trouxe para cá. Surpreso? Para celebrar este número, e também como forma de se despedir dessa geração — já que a próxima está à caminho —, lançou uma série especial limitada a apenas 25 unidades e baseada na versão mais potente, John Cooper Works.
Todos os carros são baseados no Mini Cooper JCW de duas portas e pintados na na cor amarelo Zesty com teto branco e faixas esportivas no capô. Os Mini 25k Edition ainda têm retrovisores, maçanetas e aros dos faróis e lanternas em black piano. As rodas são de 18 polegadas com a face diamantada e o fundo preto.
Por dentro, a série especial tem revestimento de alcantara nos bancos esportivos e detalhes pretos no painel. Tem também o pacote completo de assistência ao motorista, com piloto automático adaptativo e frenagem de emergência, entre outros.
A edição limitada também traz um chip de internet com uso gratuito por três anos. Com ele é possível ter acesso ao sistema de assistente virtual da BMW, além de usar sistemas como Apple Carplay e Amazon Alexa. O som é da Harman/Kardon controlado pela multimídia de 8,8 polegadas.
O motor é o já usado na John Cooper, um 2.0 turbo e transmissão automatizada de dupla embreagem de 8 velocidades, que entregam uma potência máxima de 231cv e um torque de 32, 1 kgfm. A marca diz que o hatch faz de 0 a 100km/h em 6,1 segundos. As entregas estão previstas para o começo de junho e cada unidade custa R$ 319.990.