Quase seis meses depois de revelar o novo Cooper de cinco portas na Europa, a MINI apresentará a versão norte-americana do compacto. O público poderá ver o carro de perto durante o Salão de Los Angeles, na próxima semana, mas nesta segunda-feira (10) já foram reveladas as primeiras informações sobre o veículo.
O Cooper norte-americano é virtualmente idêntico ao europeu, seja no aspecto visual, nas dimensões ou nas funcionalidades. Quanto à motorização, duas opções estarão disponíveis. A de entrada virá com bloco 1.5 de três cilindros, oferecendo 134 cavalos de potência e 22,4 mkgf de torque. Com câmbio manual de seis marchas, o modelo vai de 0 a 96 km/h em 7,6 segundos.
Em relação à versão S, o modelo conta com bloco 2.0 turbo de quatro cilindros, entregando 189 cv e 28,55 mkgf. Nesse caso, o Cooper vai de 0 a 96 km/h em 6,6 segundos, também com o câmbio manual de seis marchas. Vale ressaltar que as duas versões podem ser equipadas com câmbio automático de seis marchas, fazendo o teste de 0 a 96 km/h em, respectivamente, 7,7 e 6,5 segundos.
A MINI venderá o novo Cooper de cinco portas no mercado norte-americano por US$ 21,7 mil, enquanto o Cooper S sairá por US$ 25,1 mil.