MotoGP: Bautista renova com Honda Gresini
Espanhol será o único piloto Honda com suspensões Showa na competição
O piloto espanhol Alvaro Bautista confirmou à Cadena SER (Sociedade Espanhola de Radiodifusão) que conseguiu renovar por mais um ano com a equipe Go & Fun Honda Gresini, em troca de continuar utilizando suspensões Showa, ficando com a equipe até 2014, inicialmente.
Bautista queria passar a usar suspensões Öhlins no Mundial de MotoGP, mas aparentemente existiam alguns empecilhos por parte da Honda.
Alvaro Bautista será o único piloto Honda com suspensões Showa no MotoGP, tendo que passar por maior dificuldade no ajuste que implica e ainda procurar ser o melhor piloto possível na equipe satélite explorando as possíveis virtudes desta configuração única.
Além disso, com um contrato de dois anos, o piloto espanhol terá menos pressão para conseguir resultados imediatos, o que acabou sofrendo em 2012 e foi finalmente capaz de remediar com seus primeiros pódios na categoria (ocupou a terceira posição no Grande Prêmio de San Marino e no Grande Prêmio do Japão).
Alvaro Bautista terá uma missão difícil no Mundial de MotoGP 2013, salvo quedas e lesões dos quatro favoritos na disputa do título desta temporada: Dani Pedrosa, Jorge Lorenzo, Valentino Rossi e Marc Márquez, o que não é segredo para ninguém.