Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

MotoGP: Lorenzo bate Márquez em Silverstone

Jovem da Honda sofreu acidente na volta de aquecimento e correu com luxação no ombro

Por Alexandre Ciszewski
Atualizado em 9 nov 2016, 12h41 - Publicado em 1 set 2013, 15h55
MotoGP: Lorenzo bate Márquez em Silverstone

O Grande Prêmio da Inglaterra de MotoGP vai ser uma daquelas provas inesquecíveis graças ao emocionante final estrelado por Jorge Lorenzo e Marc Márquez. O piloto da Repsol Honda Team sofreu um acidente na volta de aquecimento e correu com uma luxação no ombro, após autorização da junta médica de Silverstone.

Os dois escaparam do resto do pelotão logo na largada. Lorenzo teve um início impecável e Márquez respondeu se colocando bem perto do piloto da Yamaha Factory Racing. Ambos conseguiram mais de um segundo de vantagem logo na primeira volta e foram aumentando a diferença nas seguintes.

Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) largou mal, mas foi melhorando o ritmo até que conseguiu se aproximar dos líderes no meio da prova. Porém, no final da corrida, Pedrosa não foi capaz de manter o desempenho depois de castigar bastante o seu pneu.

Continua após a publicidade

Faltando duas voltas para o final da prova em Silverstone, Márquez atacou Lorenzo e assumiu a liderança de forma surpreendente. Lorenzo não se desesperou e deu o troco no mesmo local onde Márquez havia caído no warm up e reconquistou a liderança. Mas não acabou por aí: Márquez voltou à primeira posição, ficando um pouco mais, e Lorenzo respondeu imediatamente na penúltima curva, com a ultrapassagem final, alcançando uma vitória com um sabor especial.

O resultado não deixou de ser positivo para Marc Márquez, que correu lesionado, chegou em segundo lugar e conseguiu manter uma boa vantagem na liderança do Mundial de MotoGP em relação ao seu companheiro de equipe, Dani Pedrosa, que chegou em terceiro.

Álvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini) e Valentino Rossi (Yamaha Factory Racing) voltaram a estrelar um final de prova intenso, com várias ultrapassagens terminando em favor do veterano italiano . Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP), que estava à frente deles, acabou perdendo força e terminou o GP da Inglaterra em sexto lugar, seguido por Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech3), que também caiu no warm up.

Continua após a publicidade

Nicky Hayden (Ducati Team) e Bradley Smith, companheiro de Crutchlow, chegaram em seguida, com Aleix Espargaró (Power Electronics Aspar) finalizando a lista dos dez melhores na Inglaterra.

Após a prova, a Direção de Corrida decidiu penalizar Márquez com dois pontos em sua licença por não reduzir o ritmo na área de sua queda no warm up , colocando em risco a integridade física dos comissários que atendiam Crutchlow. Estes são os dois primeiros pontos que o líder do campeonato perde esta temporada, na qual foi instaurado este sistema de multas por pontos para as infrações esportivas.

Veja aqui o resultado completo do Grande Prêmio da Inglaterra de MotoGP!

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.