Marc Márquez venceu a última etapa do ano da MotoGP, realizada hoje, em Valência, na Espanha, e de quebra conquistou o recorde de vitórias em um temporada, com 13 triunfos. Valentino Rossi terminou em segundo e se sagrou vice-campeão e Dani Pedrosa foi o terceiro.
O espanhol quebrou a marca de 12 vitórias de Mick Dooha, em 1997, com uma vitória tranquila. O bicampeão ultrapassou Rossi, na 11ª volta, para dominar a prova. O Doutor conseguiu a segunda posição também de maneira tranquila e conquistou o seu 13ª pódio no ano, garantindo o vice.
Já Lorenzo trocou de moto, mas não deu certo e acabou abandonando a prova. Muito pouco para quem brigava contra seu companheiro de equipe.
Andrea Dovizioso terminou em quarto depois de uma bela disputa com seu companheiro de equipe Cal Crutchlow, Pol Espargaró foi o sexto, seguido por seu irmão, Aleix. Stefan Bradl, Michele Pirro e Scott Redding completaram os dez primeiros.
Com o resultado o campeonato terminou com a seguinte pontuação: Márquez com 392 pontos, Rossi em segundo com 295 pts, Lorenzo em terceiro com 263 pts, Pedrosa em quarto com 246 pts e Dovizioso com 187 pts.
Veja o resultado completo do GP de Valência.