MotoGP: Rossi reencontra vitória em Assen
Italiano não vencia desde 2010; Lorenzo termina em 5º
Valentino Rossi está de volta às boas. Sem subir no degrau mais alto do pódio desde o GP da Malásia de 2010, o italiano da Yamaha Factory Racing dominou a prova da MotoGP em Assen, Holanda, fazendo as pazes com o primeiro lugar.
Rossi conseguiu uma superioridade sobre os rivais como há muito tempo não se via. O segundo colocado, Márc Marquez (Repsol Honda Team), em nenhum momento pareceu capaz de superar o “Doutor”. Na terceira posição, o surpreendente pole-position, Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3).
Na quarta posição ficou Dani Pedrosa (Repsol Honda Team), o líder do campeonato. O destaque foi para Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing), que, mesmo com a clavícula fraturada, obteve liberação para competir e terminou a prova num honroso quinto lugar.
O vencedor da Moto2 foi o espanhol Pol Espargaró (Tuenti HP 40). Numa disputa acirrada, ele superou o australiano Scott Redding (Marc VDS Racing Team) por apenas 0s117. O suíço Dominique Aegerter (Technomag carXpert) fechou os três primeiros colocados.
VEJA MAIS: Confira a galeria da MotoGP em Assen!
Por fim, Luis Salom (Red Bull KTM Ajo) triunfou na Moto3 e foi seguido por outros dois espanhóis: Maverick Vinãles (Team Calvo) e Alex Rins (Estrella Galicia 0,0), todos da KTM. O brasileiro Eric Granado terminou em 28º.
A próxima etapa do campeonato da MotoGP está programada para o circuito de Sachsenring, no dia 14 de julho.
Resultados Finais