Motorista se confunde e Volkswagen Golf R larga de ré em corrida ilegal
No vídeo postado em um fórum, a largada do racha dá errado e o Volkswagen Golf R acaba batendo em um Seat Ibiza parado logo atrás
Um vídeo de um racha (ou uma tentativa de um racha) ganhou a internet recentemente, mas não pelo motivo que você imagina. A culpa é de um motorista espanhol, que conseguiu a proeza de largar com a ré engatada, marcando uma espécie de “gol contra” na corrida ilegal.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
No vídeo é possível ver dois modelos, um Volkswagen Golf R de sexta geração e um BMW Series 1 Coupé se alinhando para disputar uma corrida, mas, como sabemos, o motorista do Golf de 267 cv opta pelo caminho oposto. O Golf R acaba indo para trás e acertando em cheio um Seat Ibiza vermelho, que provavelmente não calculou os riscos de algum carro à sua frente arrancar de ré.
A multidão em volta fica no aguardo da arrancada dos dois modelos, mas
Pouco antes da largada é possível ver as luzes de ré do hatch da Volkswagen se acendendo e, em sequência, ele já bate no para-choque dianteiro do modelo espanhol. A traseira do Golf R azul não parece ter sofrido danos.
Já o Seat Ibiza parece ter sofrido estragos consideráveis no capô, para-choque dianteiro e radiador e sistema de arrefecimento, principalmente por conta do vapor que é expelido após a colisão. Apesar disso, o Golf R simplesmente vai embora e não presta qualquer tipo de ajuda ao outro motorista.
Ao analisar o vídeo, é possível dizer que o erro foi ocasionado, provavelmente, pelo piloto e não por uma falha mecânica. O motorista provavelmente estava com o modo ré selecionado no câmbio automático e não percebeu até tentar acelerar o carro, que vai de 0 a 100 km/h em 5,5 s e tem sua velocidade máxima limitada pela fábrica a 248 km/h.
E se o VW Golf R fosse manual, seria ainda mais difícil a ré ser engatada acidentalmente, o que apenas reforça a possibilidade de que tenha sido um engano do “piloto”, que se fosse brasileiro ainda correria risco de perder a CNH.