A Nissan divulgou nesta quarta-feira (28) as primeiras informações do GT-R 2014. O cupê esportivo permanecerá utilizando seu 3.8 V6 biturbo, mas passará a produzir 545 cavalos de potência e 64 mkgf de torque, 15 cv e 2,1 mkgf de força a mais em relação à sua atual versão. Segundo a marca, o modelo também está com seu centro de gravidade mais baixo (auxiliando na dirigibilidade), ficou com o chassi mais rígido e tem melhor respostas do acelerador em altas rotações.
Segundo a Nissan, entre as modificações realizadas no propulsor V6, chamado VR38DETT, estão a adoção de novas eletroválvulas (bicos injetores), feito que melhorou o torque entre 4.500 rpm e 6.000 rpm. O cárter do motor (compartimento onde o óleo fica acomodado) também recebeu um novo defletor, para reduzir a movimentação e pressão do lubrificante quando o veículo é dirigido em condições de exigência extrema – melhorando a durabilidade do conjunto -, além de melhorias em sua refrigeração. A marca afirma que ainda realizará desenvolvimentos no conjunto até o lançamento oficial do GT-R 2014, em janeiro de 2013.
O sistema de freio do GT-R é fornecido pela italiana Brembo, e utiliza discos flutuantes, eslotados e perfurados de 15,3″ com pinças de seis pistões na dianteira, e discos de 15″ com pinças de quatro pistões na traseira. As rodas são de aro 20″ com pneus 255/40 na dianteira e 285/35 na traseira.
Ainda é esperado que a novidade receba aprimoramentos em seu sistema de suspensão. A Nissan ainda mantém sob sigilo os dados de rendimento e preço do GT-R 2014
GT-R 2008
Quando o Nissan GT-R foi lançado em 2008, seu motor era o mesmo VR38DETT, porém, gerava 480 cv e 60 mkgf de torque.