Nissan GT-R 2025 garante sobrevida (de novo) com melhorias no motor
Mantendo ás especulações de que a próxima geração será elétrica, o atual Nissan GT-R ainda tinha onde ficar melhor
Lendário, o Nissan GT-R segue firme e forte no mercado japonês. O esportivo renovou mais um ano de produção com atualizações como nova opção de interior azul, além de itens Nismo de série disponíveis para as versões T-Spec Takumi Edition e Track Edition.
Faz alguns anos que rumores sinalizam que a atual geração do Nissan GT-R, a R35, pode estar no fim do seu ciclo e poderia sair de linha em 2025 – quando completará 18 anos em produção. Seu sucessor, por sinal, poderia ser um esportivo elétrico.
Se mudanças estéticas mais profundas já não se justificam, os Nissan GT-R Premium Edition, T-Spec e Track Edition receberam melhorias fundamentais em relação quanto ao seu motor V6 3.8 biturbo VR38DETT, com anéis de pistão, bielas e virabrequins de alta precisão e peso balanceado, detalhes que eram exclusivos da edição especial Nismo.
Essas mudanças visam proporcionar rotações mais rápidas e um turbo spool (o tempo que demora para o “turbo encher”) mais eficiente.
Mesmo com as mudanças, na ficha técnica o motor V6 continua produzindo 573 cv nas versões Premium, T-Spec e Track Edition, enquanto o Nismo tem potência divulgada de 608 cv graças a outras alterações que continuam exclusivas desta versão.
O Nissan GT-R 2025 já está disponível para encomenda no Japão, com preços que variam de ¥ 14.443.000 (equivalente a R$ 488.329) para o modelo básico Pure Edition a ¥ 30.613.000 (R$ 1.034.942) para a versão mais completa e sofisticada, a Nismo Special Edition.
Há especulações sobre a disponibilidade limitada do GT-R 2025, sugerindo que apenas 1.500 unidades serão produzidas, embora essas informações ainda não tenham sido oficialmente confirmadas pela Nissan.
Um sinal de que o fim do Nissan GT-R como conhecemos está próximo é que o esportivo ainda ganhou a série Skyline Edition, que remete ao GT-R anterior, o R34.
Baseados no GT-R Premium, todos os carros desta série especial terão pintura externa Bayside Blue e o acabamento interno Sora Blue, uma combinação que fazia sucesso nos antigos GR-R e que não permaneceu na geração atual.