A Nissan apresentou nesta quinta-feira (2) o novo Maxima no Salão de Nova Iorque. O modelo passou por uma atualização visual, de modo a se manter alinhado com a linguagem de design atual da marca, com direito a grade frontal em formato de “V”, faróis de LED e teto “flutuante”, além de rodas de liga-leve de 18 polegadas e sistema de exaustão com ponteira dupla de escapamento.
Internamente, o modelo traz volante esportivo com base achatada, revestimento em couro Alcantara, sistema multimídia com tela de sete polegadas e painel de instrumentos com assistente Advanced Drive. Como opcionais, surgem bancos térmicos e revestidos em couro Ascot, sistema de áudio Bose, cruise control, alerta de tráfego traseiro e sistema de alerta de colisão frontal.
>> Saiba tudo sobre o Salão de Nova Iorque 2015!
No que diz respeito à motorização, o Maxima chega movido pelo bloco 3.5 V6, oferecendo 300 cavalos de potência e 36 mkgf de torque. Ele está atrelado a uma nova transmissão Xtronic, com média de consumo de combustível que fica em 9,35 km/l na cidade e 12,75 km/l na estrada.
A chegada do novo Maxima às concessionárias da Nissan nos Estados Unidos está prevista para o terceiro trimestre deste ano, com preço inicial de US$ 32.410.
VEJA MAIS: Confira nossa galeria do novo Maxima!