A Nissan revelou nesta sexta-feira, 31 de agosto, as primeiras imagens e detalhes do novo Sentra. Clone do Sylphy, o novo sedã tem linhas bastante esportivas, lembrando muito pouco seu antecessor.
>> Galeria de fotos: Sylphy, mas pode me chamar de Sentra
A dianteira tem faróis com iluminação diurna por LEDs e grade frontal destacada. Sua silhueta ganhou traços mais suaves, principalmente na suave queda do teto em direção à traseira, que chama atenção pelas lanternas com LEDs. Quem prefere um visual mais agressivo pode ficar com a versão SR, diferenciada pelos para-choques exclusivos, saias laterais e aerofólio traseiro.
O interior usa materiais de melhor qualidade que seu antecessor e está menos conservador. As versões mais requintadas oferecem revestimento interno em couro com apliques que imitam madeira e sistema de som de alta qualidade fornecido pela Bose. Há também o sistema de entretenimento NissanConnectSM, que incorpora GPS e um sistema que permite redigir mensagens de texto por comandos de voz.
O sedã usa um motor 1.8 de quatro cilindros, que entrega aproximadamente 130 cv. O novo Sentra pode ser comprado com câmbio manual de seis marchas ou a transmissão continuamente variável (CVT).