O Nissan V-Drive, antiga geração do Versa rebatizada e colocada como modelo de entrada, chegou mais seguro à linha 2022 no México. O modelo passou a ser o mais barato da categoria a ser equipado com seis airbags e controle eletrônico de estabilidade, partindo de 238.900 pesos mexicanos (cerca de R$ 63.000 em conversão direta).
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
No Brasil, onde parte de R$ 64.490 com motor 1.0 e câmbio manual de 5 marchas, o sedã tem apenas os airbags frontais obrigatórios por lei. As bolsas laterais e de cortina não estão disponíveis nem mesmo para a configuração topo de linha Premium, de R$ 82.790, assim como o controle de estabilidade.
Procurada pela QUATRO RODAS, a Nissan disse que não há previsão para que o V-Drive produzido e vendido em território brasileiro adote os novos itens de segurança.
No México, o modelo passou a ser mais equipado do que o March, que ganhou sobrevida com uma reestilização exclusiva e seis airbags, mas sem o ESP, e ficou cerca de R$ 2.000 mais caro em relação à linha 2021. Por lá, ele é sempre equipado com o motor 1.6 e câmbio manual.
Assim como no mercado brasileiro, o V-Drive mexicano sai de fábrica com o básico em suas versões de entrada, como ar-condicionado, travas elétricas, alarme, direção elétrica, banco do motorista com ajuste de altura e vidros elétricos. Não há sistema de áudio, apenas preparação para som e antena de teto.