Entre 2003 e 2008 a Nissan fabricou no Brasil o X-Terra, um SUV com visual aventureiro baseado na picape Frontier, porém menor e mais barato que o Pathfinder. Agora o Nissan X-Terra ressurge no Oriente Médio para dar nome ao SUV da atual geração da Frontier.
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Na prática, se trata do Nissan Terra vendido em outros mercados mas com ajustes e atualizações específicas para aquele mercado, onde SUVs derivados de picapes fazem sucesso – e constantemente são colocados para rodar em duas rodas.
Para justificar o novo nome, o SUV tem dianteira completamente diferente da Frontier e mais parecida com o SUV grande Patrol (outro carro que faz sucesso no Oriente Médio) Isso fica mais evidente nos faróis full-led com luzes diurnas integradas, grade maior e para-choque mais encorpado, com peça prateada na base e molduras cromadas para os faróis de neblina.
A traseira também muda, com lanternas de leds com formato mais angular que obrigaram a fabricante a modificar toda a tampa do porta-malas.
O interior também passa longe de ser o mesmo da Nissan Frontier. A parte superior é toda nova, com saídas de ar-condicionado estreitas, central multimídia de nove polegadas isolada no meio do console e novo quadro de instrumentos. Uma outra característica importante é que o X-Terra tem sete lugares, como as rivais Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4.
A lista de equipamentos ainda inclui alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, alerta de pontos cegos, alerta de saída de faixa e alerta de tráfego cruzado, além de piloto automático adaptativo.
Na parte técnica, a Nissan incluiu discos de freio traseiros nas versões mais caras – as mais baratas seguem com freio a tambor. Só não espere pelo motor 2.3 biturbo diesel da Frontier, pois o Nissan X-Terra será vendido apenas com um 2.5 a gasolina de 165 cv e 24,3 kgfm com câmbio automático de sete marchas e tração 4×4.3
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