Nova geração do Hyundai Veloster aparece sem camuflagem
Esportivo coreano pretende se tornar um hot hatch de verdade. E terá apenas motores equipados com turbo
Antes que você pergunte: sim, a segunda geração do Hyundai Veloster continua com três portas. Mas o mais importante: a fama de lento deve ficar para trás.
A fabricante sul-coreana designou dois motores para o modelo em seu lançamento: o 1.4 Kappa turbo com aproximadamente 140 cv e o 1.6 Gamma turbo de 204 cv.
Ambos terão câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas, mas só o 1.6 terá opção de câmbio manual de seis marchas.
Mais tarde surgirá o Veloster N com motor 2.0 turbo de 275 cv, mas ainda com tração dianteira.
Isso tudo acompanhado de novo design, como revelam os flagras do site Paultan e de @davescarpix, no Instagram.
Na dianteira, o agora esportivo tem faróis mais estreitos com luzes diurnas de leds, para-choque com spoiler e tomadas de ar nas laterais e uma estranha variação da grade hexagonal característica dos Hyundai atuais.
Janelas laterais traseiras estão ainda menores e, pelo pouco que se vê da retaguarda, é de se esperar que a vigia traseira também esteja menor. As lanternas, contudo, continuam na mesma posição e ainda invadem as laterais.
A apresentação oficial da nova geração do Hyundai Veloster deverá acontecer no Salão de Detroit, na segunda metade de janeiro.
Por enquanto, a fabricante sul-coreana só o mostrou camuflado. Mas deixaram os microfones ligados no vídeo de divulgação, confira:
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=cejXXT29srs&w=680&h=415]
Agora sim o Veloster terá ronco esportivo!