Mesmo quando o Lada Niva ganha uma nova geração, ela não é totalmente nova. Imagens da nova geração do SUV foram publicadas na rede social russa Vkontakte e publicadas pela CarAdvice e, ainda que o visual até lembre o conceito 4×4 Vision, apresentado em 2018, há muitos elementos que remetem ao Toyota RAV4.
Tomada de ar sob o capô, posição do logo, grade e faróis seguem muito das formas do SUV médio japonês. Há mais plásticos na carroceria do jipe russo, porém, e até um snorkel.
Black Friday na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 7,90
Mas a carroceria do novo Lada Niva não é exatamente nova. Na verdade, a base é do antigo Chevrolet Niva, que teve sua produção assumida pela Lada assim que a GM decidiu vender sua parte na joint-venture GM-AvtoVAZ, criada em 2000. Não à toa, a única mudança que se nota na traseira está nas novas lanternas. Até o estepe pendurado foi mantido.
Mesmo com o visual atualizado, não há expectativa por um novo motor para substituir o 1.7 quatro cilindros aspirado de 80 cv. A transmissão é do tipo manual com cinco marchas. O Lada Niva ainda tem tração nas quatro rodas com bloqueio de diferencial e seletor de tração por alavanca.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.