Nova Hyundai Staria é ‘espaçonave’ futurista para até 11 passageiros
Furgão para passageiros tem visual de conceito e várias versões luxuosas para até nove pessoas com muito conforto
Embora não sejam muito conhecidas do público geral, a Hyundai tem uma vasta linha de furgões de serviço e vans de passageiros, que inclusive já fizeram passagens pelo Brasil ao longo dos anos 2000, com as as H1 Starex (lembra delas?). Agora, uma nova e luxuosa van chega ao mercado sul-coreano, a Staria, que levou ao pé da letra o “visual de carro-conceito”.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
O visual é um dos chamativos do modelo, um monovolume na mais pura acepção do termo. A Staria tem uma única linha contínua que parte da grade frontal e vai até o fim do teto, onde termina na tampa traseira. O para-brisa tem a mesma inclinação do capô, e os faróis ficam na parte baixa da dianteira.
O filete que atravessa a dianteira é um enorme drl de leds, que combina com as lanternas traseiras, também de leds. Elas têm visual inspirado no modelo elétrico Ioniq 5.
A Staria é grande, com 5,25 m de comprimento, pouco menos que uma picape média. São 3,23 metros de entre eixos, que abrem um enorme espaço para cargas e pessoas. A versão Cargo, aliás, poderá levar até 5.000 litros de volume, ou ainda três pallets do padrão Euro. São 1.99 metro de largura e de altura, ainda.
São várias configurações possíveis, com a Hyundai Staria podendo levar de duas a 11 pessoas em seu interior. As versões Premium trazem cromados na cabine e na carroceria, além de várias amenidades para os passageiros.
A versão para sete pessoas pode ter poltronas da segunda fileira eletricamente reguláveis e até um “modo relaxamento”, onde os bancos assumem posições pré-definidas para máximo conforto com apenas um toque num botão. As versões com 9 lugares podem ainda virar uma sala de estar, com assentos virados para trás.
Luz ambiente, várias zonas de ar-condicionado e acabamento luxuoso são itens que podem ser adicionados às várias configurações.
Na frente, chama atenção uma tela de 10,25 polegadas no centro, que comanda todas as funções do carro. O painel de instrumentos também é virtual e a van tem até câmbio operado por botões no console.
Sob o inclinado capô, a Staria terá duas opções de motor. Um 2.2 diesel com 174 cv e 44 kgfm de torque, ou um V6 de 3,6 litros a gasolina de 270 cv e 33,5 kgfm. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático de oito para a versão a diesel. O V6 é sempre automático.
Por ora, a Staria será vendida apenas nos mercados asiático e australiano.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital