A nova Toyota Hilux, com sua segunda reestilização desde 2015, estreia na Austrália em novembro com uma versão especialmente preparada para um off-road mais pesado.
É a Hilux Rugged-X, que recebe para-choques de aço que melhoram os ângulos de ataque e saída, faróis de neblina acima da placa, uma barra de leds acima da placa dianteira, ganchos de reboque pintados de vermelho e até snorkel, que eleva a tomada de ar do motor para passar por trechos inundados.
Santoantônio, molduras mais largas nas caixas de roda, rodas com visual exclusivo, adesivos na caçamba e saias nas portas também fazem parte do pacote. Na Austrália, a Hilux Rugged-X custa a partir de 77.500 dólares australianos, tão caro quanto um carro de luxo no mercado local. Pudera: é o equivaLente a R$ 309.500 no câmbio atual.
A Toyota Hilux renovada estreia no Brasil em dezembro como linha 2021.
O modelo teve uma leve melhoria na motorização diesel, pelo menos nas versões com câmbio automático de seis marchas. Mesmo mantendo o 2.8 turbodiesel, recebeu uma otimização no propulsor que passou de 177 cv e 45,9 kgfm para 204 cv e 51 kgfm de torque. Nas versões manuais, o torque máximo é de 42,8 kgfm.
No interior da modelo de 2021, quase nada mudou. Apenas o grafismo do painel de instrumentos e a adição de uma central multimídia compatível com o Android Auto e Apple CarPlay.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.