A Toyota Hilux GR Sport já esteve à venda no Brasil tanto com motor V6 4.0 a gasolina de 234 cv, quanto com o antigo 2.8 turbodiesel de 177 cv. Agora reestilizada e com a potência do motor 2.8 elevada aos 204 cv, a picape média terá uma reedição da versão esportiva.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
O lançamento no Japão é esperado para outubro, chegando a outros mercados asiáticos ainda em 2021 e ao resto do mundo em 2022.
O grande destaque da versão é uma melhora na capacidade off-road da picape. Isso porque, além dos adereços estéticos (que inclusive podem ser comprados como acessórios no mercado japonês) a Hilux GR Sport sempre ganha um conjunto de suspensão melhor, com acerto que favorece seu comportamento na terra quando em alta velocidade.
Também há expectativa por rodas aro 18 exclusivas com pneus 265/60 all-terrain e câmeras de visão 360°, além da grade frontal exclusiva e de adereços visuais exclusivos. Por dentro, espera-se apliques na alavanca do freio de estacionamento, nas saídas de ar-condicionado e também pedaleiras de alumínio.
Já entre os equipamentos de segurança, espera-se por frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, reconhecimento de placas e monitor de atenção do motorista.