A nova Toyota Hilux deverá estrear ainda neste ano aqui no Brasil. E, para quem duvida, a marca já registrou a picape média no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) com visual atualizado e – possivelmente – melhorias na cabine.
Os japoneses formalizaram as primeiras patentes há cerca de três meses, quando algumas peças da líder de vendas do segmento foram cadastradas aqui. Naquele momento, o irmão SW4, que também receberá mudanças, foi igualmente registrado.
E, ainda que não haja uma grande revolução no estilo da Hilux, a Toyota aproveitou essa reestilização (ao menos lá fora) para incluir a nova central multimídia com conectividade para Apple CarPlay e Android Auto, além de comandos físicos.
Outra mudança esperada para a picape média está na motorização: nos mercados em que a novidade já está à venda, o 2.8 turbodiesel pulou dos 177 cv de potência para 204 cv, enquanto o torque, que atualmente é de 45,9 kgfm, foi a 51 kgfm.
O modelo seguirá importado da Argentina e, para nossos hermanos, chegará às lojas nas próximas semanas. Em seguida, virá para brigar com os recém-lançados Chevrolet S10 e Mitsubishi L200 Triton Sport, que também tiveram atualizações.
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