Nova VW Amarok cabine simples surge em patentes e parece Saveiro bombada
Voltada para o trabalho, a versão terá visual mais simples, mas traz caçamba mais longa
A Volkswagen já mostrou como será a nova geração da Amarok. Há um mês, a montadora revelou imagens da suas versões equipadas e com cabine dupla. Agora, quem apareceu, mas em imagens do escritório Europeu de patentes, foi a versão mais simples da picape.
Além de ser cabine simples, tem visual de Saveiro Robust: os para-choques não têm pintura ou detalhes cromados, assim como a capa dos retrovisores. Também não dá para esperar que os faróis s Matrix-LED tenham sido mantidos. Provavelmente serão substituídos por conjunto mais simples, mas ainda em leds.
A traseira também teria lanternas mais simples e maiores, que fogem um pouco do formato em C da versão revelada. O novo conjunto não deverá ser em LED e se assemelha mais com o design adotado pela nova Ford Ranger, na qual a Amarok se baseia. Nos desenhos, a inscrição “Amarok” não aparece na tampa da caçamba.
Algo que também é facilmente perceptível é a caçamba maior. Porém, a VW ainda não divulgou as medidas oficiais da versão de cabine simples.
Para essa versão também estão reservadas duas opções de motor turbodiesel, as menos potentes divulgadas pela VW. A primeira será exclusiva para o continente africano e terá um 2.0 turbodiesel de 150 cv, enquanto outros mercados terão uma versão com mais potência, de 170 cv. O câmbio poderá ser manual de cinco ou seis marchas, com a opção de um automático de seis velocidades.
O resto é especulação. Mas a julgar pela vocação mais trabalhadora da Amarok de cabine simples, é possível suspeitar que ela tenha central multimídia de 10’’, em vez da de 12’’. Já os bancos devem receber ser de tecido simples, enquanto as rodas serão de aço. Também não espere equipamentos mais sofisticados como sistema de estacionamento semi-autônomo, câmera 360° e monitoramento de pontos cegos.
A Amarok de segunda geração será produzida exclusivamente na África do Sul e terá as vendas iniciadas no final deste ano. Até lá, a VW deverá divulgar mais informações sobre suas variantes mais simples.
Vale lembrar que o Brasil não receberá a nova geração, como foi confirmado pela montadora. Nós ficaremos com uma versão reestilizada da Amarok de primeira geração.