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Novitec faz Ferrari SF90 Spider passar dos 1.100 cv

Empresa alemã modificou os mapas do motor V8, melhorou o escape e rebaixou o modelo para deixá-lo ainda mais esportivo

Por João Vitor Ferreira
11 out 2022, 10h27
Novitec Ferrari SF90 Spider
 (Novitec/Divulgação)
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Nada é tão bom que não possa melhorar. Por isso que empresas como a Novitec modificam supercarros para deixá-los ainda mais extravagantes e, nesse caso, mais rápidos.

Depois de modificarem a Ferrari SF90 Stradale, chegou a vez da sua versão conversível, Spider, ganhar um bodykit em fibra de carbono e uma boa repaginada no motor para passar os 1.000 cv de potência, mesmo com mecânica híbrida plug-in.

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O V8 4.0 biturbo teve seus mapas de injeção, ignição e pressão eletrônica alterados graças aos dois novos módulos N-Tronic da Novitec. Com isso, a SF90 Spider ganha mais 109 cv e 10 kgfm, totalizando 1.109 cv e 103,7 kgfm quando combinado com os outros três motores elétricos. O câmbio é o mesmo, de dupla embreagem e oito marchas.

Mas não é só isso. O sistema de escape também foi alterado pela empresa alemã, o que também colabora para a melhora na potência. Foram instalados novos catalisadores de metal de 100 células, isolamento térmico de ouro fino e tubos de escape com acabamento em carbono de 112 mm. Além disso, válvulas controladas ativamente são opcionais, caso o cliente queira melhorar o som da sua Ferrari.

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Novitec Ferrari SF90 Spider traseira
(Novitec/Divulgação)

A Novitec também alterou a suspensão da SF90 Spider. No geral, o carro foi rebaixado em 30 mm na dianteira e 25 mm na traseira, graças às novas molas esportivas. Para que lombadas e obstáculos não sejam um problema, a empresa também instalou um sistema de elevação, que pode levantar a parte da frente em até 40 mm. 

Novitec Ferrari SF90 Spider tres quartos
(Novitec/Divulgação)

Para o exterior, os novos itens de fibra de carbono trouxeram alguns detalhes visuais para o conversível, como por exemplo, o aerofólio ducktail. Juntam-se a ele outros elementos como novos difusores traseiros, saias laterais aerodinâmicas, novas saídas de ar nos para-lamas dianteiros, novo acabamento do capô e um divisor dianteiro mais robusto.

Novitec Ferrari SF90 Spider traseira
(Novitec/Divulgação)
Novitec Ferrari SF90 Spider frontal
(Novitec/Divulgação)

Rodas de liga-leve 21’’ da Vossen são padrão, mas a Novitec também oferece outras opções para a customização ficar de acordo com o gosto do cliente. O mesmo acontece com o interior, que é oferecido com revestimento em couro ou Alcantara em diversas colorações.

Novitec Ferrari SF90 Spider lateral
(Novitec/Divulgação)

Embora sejam muitas modificações e um ganho considerável de potência, a melhora no desempenho é modesta. O modelo continua chegando aos 340 km/h de velocidade máxima, e diminui o seu tempo de 0 a 100 km/h em 0,1 s, totalizando 2,5 s. 

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Novitec Ferrari SF90 Spider interior
(Novitec/Divulgação)

Por outro lado, esses números de desempenho da Spider são iguais aos da Stradale modificada pela Novitec, mesmo o conversível sendo mais pesado. Os quilos a mais do mecanismo de abertura do teto só fazem diferença na aceleração de 0 a 200 km/h, onde o conversível tem tempo de 6,5 s contra os 6,3 s do cupê.

A Ferrari S90 Stradale modificada já aparece no site da Novitec, porém o preço segue um mistério. Uma coisa é certa: ela custará mais do que os R$ 8 milhões da versão padrão.

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